Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#61347
Amigos,

Alguém poderia me explicar o processo de compra, como o produto sai da loja, por exemplo, alguém compra, esgota mas não no meu site não tem aparecido como esgotado, mas ao mesmo tempo trava o produto se outro usuário for comprar, não quero que a pessoa coloque no carrinho e na hora de fechar não tenha, quero que não possa por no carrinho, queria que ele ficasse como indisponível até vencer o prazo de pagamento, depois de confirmado mudar para esgotado
Tem como programar a compra para se a pessoa n pagar em 3 dias a compra ser cancelada automaticamente?

abss
#61413
Boa noite Marcelo,
Sobre o opencart tem uma configuração no painel administrativo em Sistemas -> Configurações, na aba opções tem:

Exibir Aviso de Sem Estoque:
Exibir mensagem de que não há estoque para um determinado produto quando ele for adicionado ao carrinho de compras?

Porém, dependendo do tema que estiver utilizando pode ser que não tenha implementado essa funcionabilidade então provavelmente não vai funcionar como esperado.

Sobre o esquema de status do produto é customização.

Achei legal conversar sobre o assunto aqui, pois mais pessoas podem ter o mesmo problema,

espero ter ajudado!
#61831
Então, estou usando o tema padrão mesmo... mas fizeram uma compra e não pagaram, queria que pudesse por algo que se não fosse pago em X dias o produto voltasse pra loja e o pedido ficasse como cancelado.

Outro ponto, ainda nesse assunto é que uma pessoa fez a compra e não pagou, ai eu mesmo coloquei manualmente o status como cancelado, mas o produto continuou zerado no estoque, tive que deletar o pedido para voltar ao estoque, mas eu gostaria que o pedido ficasse na loja mesmo cancelado para depois traçar um perfil de compradores, isso da pra fazer?

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado