Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Avatar do usuário
Por rockman 2
#61118
Olá pessoal!

Pessoal alguém conhece algum modulo ou extenção de cache para o opencart 2.x free ou pago que já tenha usado ou usa para otimizar e não comprometer muito o uso do servidor?

Obrigado e um abraço a todos.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#61146
Já usei vários módulos e adaptações e te informo que não adianta nada, o que faz o site ficar rápido é processador + memória + link de dados + e de preferência um hd ssd, tudo isso você só encontra em um servidor dedicado ou vps; Fica a dica;
Avatar do usuário
Por rockman 2
#61149
Opa fala amigo beleza, então estou ajudando um parceiro em um projeto e mesmo em fase de teste tem dias que a loja mal abre com aqueles típicos problemas de time limit, erro server 500 e ai vai já a hospedagem é da kinghost uma hospedagem padrão que pra site funcione muito bem (sou cliente a anos...) então diante do problema pensei logo talvez um bom modulo de cache possa resolver temporariamente até este parceiro ter fluxo suficiente para migrar pra uma hospedagem cloud (kinghost) ou um VPS talvez em outra hospedagem.

Ainda assim fiquei assustado diante da sua resposta porem agradecido, ainda assim não tem outro meio paliativo e temporário para manter a loja funcional sem essas paradas????

+ uma vez obrigado amigo.
Editado pela última vez por rockman 2 em 29 Jul 2015, 20:58, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Por rockman 2
#61150
veteranodf escreveu:Já usei vários módulos e adaptações e te informo que não adianta nada, o que faz o site ficar rápido é processador + memória + link de dados + e de preferência um hd ssd, tudo isso você só encontra em um servidor dedicado ou vps; Fica a dica;
Vixi postei a resposta pra você logo acima... :oops:
Avatar do usuário
Por rockman 2
#61296
veteranodf escreveu:Sinceramente não conheço nada que você possa fazer para melhorar momentaneamente; Eu te aconselho trocar de servidor;
Pois é amigo segui sua recomendação e sugeri ao meu "cliente/parceiro de negocio" mudança de servidor e contratamos um serviço cloud privado que a principio tem 1 vCPU + 1GB de Ram + 1 GB de memoria PHP etc...

A sensação e de um grupo de crianças de 5 anos jogando em um campo profissional de futebol rsrsrsrsr.... ou seja muita velocidade e desempenho sobrando para o opencart, aparentemente resolveu o problema ainda assim vou continuar testando dentro dos limites pra ver se não terei problemas com travamentos por falta de memoria (dificil com 1GB!).

+ uma vez obrigado pela dica!
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#61301
Poderia informar qual empresa de hospedagem você contratou e postar o link do seu site para eu verificar a velocidade pois também estou necessitando de um bom servidor;
Avatar do usuário
Por rockman 2
#61307
veteranodf escreveu:Poderia informar qual empresa de hospedagem você contratou e postar o link do seu site para eu verificar a velocidade pois também estou necessitando de um bom servidor;
Bom a loja encontra-se em modo manutenção e pelo visto ainda vai demorar um pouco pra estar no ar pois está em testes e em fase de inserção de produtos, assim que estiver online posto o link aqui no fórum e mando o link pra você também via MP.

Bom eu pesquisei bem sobre as empresas de fora mas com o dólar em alta e questões de idioma entre outras coisas eu recomendei o serviço da "HOSTNET" pois possuo contrato com eles em outros serviços a um bom tempo e não tenho do que reclamar do serviço prestado recomendando a todos.

O produto contratado foi o "Private Cloud I" que está indo maravilhosamente bem.

Já a questão de valor é algo a se analisar bem pois depende do perfil e necessidade de cada cliente bem como desempenho final algo indiscutível se tratando do funcionamento de uma loja online mas vai de cada um.

Bom qualquer novidade com problemas eu posto aqui pra informar!
Avatar do usuário
Por rockman 2
#61381
anderson camargo escreveu:Boa noite, bom eu utilizo o tema Journal ele tem compressor de CSS e JS nativos do tema, eu utilizo Super Cache e tambem habilitei no meu arquivo htacess expiração para que os arquivos sejam armazenados na cache do navegador, também estou usando compressor de html, e um compressor de imagens que retira dos arquivos de imagens informações desnecessarias sem perca de qualidade mas tambem com a possibilidade de diminir os KB dos mesmos, contudo minha pagina Home quem quiser ver o resultado pode ver no gmetrix https://gtmetrix.com/reports/sopendrive.net/0PJkIHPp qualquer coisa se quiserem posso indicar os modulos contato camargo.anderson@yahoo.com.br
Fala Anderson tudo beleza?

Então pelo que eu entendi o que não tem no seu tema é o Super Cache (acredito que seja modulo), o compressor de imagens e html e a ativação do recurso de expiração de cache via htacess diretamente!

Bom o tema que estou usando é o Pav megashop e ele tem também o recurso de compressor de CSS e JS nativo pra compactar imagens eu uso um programa free no windown chamado "FSResizer" muito bom viu...

Cara passa ai os links do Super Cache, compressor de imagens e html se forem módulos é claro e o esquema do htacess, pois isso ajudará outros usuários e ira contribuir para o opencart e o fórum.

Valew heim!!!!

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado