Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#60274
Pesso(ALL)
Bom dia,
Estou enfrentando mais um problema com minha Versão do OpenCart 2.0.3.1 que é a limitação na listagem de categorias na aba Dados>departamento pai.
Andei lendo que o ideal é não colocar trocentas categorias para ficar facil de o usuário navegar, concordo com isso, mas o problema é que tenho produtos semelhantes de empresas diferentes e preciso coloca-los dentro de categorias especificas dentro do departamento pai.
Exemplo:
Departamento Pai
>Cabelos
>Cremes
>Cremes>Corporais
>Cremes>Faciais
>Cuidados Diários
>Infantis
>Infantis>Cabelo
>Infantis>Corpo
>Infantis>Perfumes
>Perfumes>Meninas
>Perfumes>Meninos
>Maquiagem
>Maquiagem>Olhos
>Maquiagem>Rosto
>Maquiagem>Boca
>Perfumes
>Perfumes>Feminino
>Perfumes>Masculino
Eu consegui cadastrar duas empresas com essas especificações, mas quando cheguei na terceira fui surpreendido com uma limitação na listagem de categorias e subcategorias na aba dados>departamento pai. Normalmente quando eu coloco, por exemplo, "Perfumes" ele me lista as categorias e subcategorias com Perfume, mas esta limitado a amostragem de apenas 5.
Pergunto:
Existe uma maneira de eu remover esta limitação em algum arquivo .tpl ou .php ou de outra maneira qualquer, de modo que eu possa listar um numero indeterminado de categorias?
Imagem
Pro favor é importante!
#60326
Olá,

Pelo o que eu vi no código o limite de resultado é 5, neste caso você pode aumentar esse limite editando o arquivo:
admin/controller/catalog/category.php
- Localize a linha:
Código: Selecionar todos
'limit'       => 5
- E modifique o número 5 pela número que achar melhor, tipo 10 ou 20, depois salve as alterações no arquivo.

Explicação: Estamos apenas alterando a quantidade de resultados que queremos no autocompletar.

Observação: Pode ser necessário atualizar o cache das modificações, para atualizar, na administração da loja, acesse o menu Extensões->Modificações e clique no botão Atualizar, que fica no alto da tela na cor azul.

O ideal é fazer isso em OCMod, mas como estou longe do meu notebook, vou ficar devendo essa. :)

Espero ter ajudado. :D
#60449
Caraaaa!!!

Funcionou perfeitamente... Valeu mesmo....

e ah desculpe ter postado o topico de troca, não vai acontecer novamente...eu tava frustrado... :D

E uma pergunta...Fazer pelo OCMOD? o que seria isso?
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]