Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#61898
Manoel tudo bem?

Penso em abrir uma ecommerce com o opencart, mas me preocupo muito com os códigos das extensoes pagas ou free. Existe alguma maneira realmente eficaz de fazer uma varredura em todos os fontes da loja e verificar se existe algo errado?
Eu sei que até o eBay já foi invadido, mas como você se previne com as lojas que você administra?

abcs e parabéns pelo site.
:D
#61902
fjnfortes escreveu:Manoel tudo bem?

Penso em abrir uma ecommerce com o opencart, mas me preocupo muito com os códigos das extensoes pagas ou free. Existe alguma maneira realmente eficaz de fazer uma varredura em todos os fontes da loja e verificar se existe algo errado?
Eu sei que até o eBay já foi invadido, mas como você se previne com as lojas que você administra?

abcs e parabéns pelo site.
:D
A única forma segura seria checar todas as extensões manualmente, para isso quem vai administrar o site deve ter vasto conhecimento em PHP e banco de dados, outra forma de proteção é renomear o diretório ADMIN para outro nome, nunca deixar o usuário que se conecta ao banco de dados na frente da loja com permissões total ao mesmo, somente as padrão que é "SELECT, UPDATE, INSERT", o certificado ssl também é essencial para manter os dados do cliente seguros;
#61917
Nunca peguei nenhum arquivo malicioso, geralmente você vai ter problemas se utilizar servidores gratuitos ou com alguns que prometem milagres por baixo custo;

Dicas que te dou, cuidado com arquivos que tenhas as seguintes linhas de código como base64_decode, <frame, gzdecode, eval, ob_start("security_update"), pode ocorrer de arquivos terem esses códigos mais não serem prejudiciais ao servidor;

Em relação ao banco de dados estude sobre SQL injection, tem que estudar como o módulo se conecta ao banco de dados e fazer possíveis correções;

Você nunca vai achar um módulo que mostre onde esta o erro, pois isso deve ser estudado atentamente em cada arquivo;

Espero ter ajudado e aconselho começar do início com uma boa apostila PHP;

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]