Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#58462
Olá amigos (as), boa noite!

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o fórum pelo conteúdo e suporte ao usuários.
Meu nome é Leandro, conheci esse fórum graças ao Google fazendo pesquisa sobre a melhor plataforma de E-Commerce. Dei uma pesquisada rápida em outras plataformas e a qual me agradou foi a OpenCart (loja e administração), além de recursos e tal.

Bom, atualmente uso a plataforma Oscommerce desde 2007 e tenho alguns conhecimentos, resolvendo problemas, erros e bugs que sugiram no decorrer dos anos.
Vocês que usam a Opencart a algum tempo, gostaria de saber qual a experiência de vocês sobre a mesma??
Alguns de vocês já usaram Oscommerce? Se sim, entre as duas (Opencart e Oscommerce), qual é a melhor para E-Commerce?

E sobre a Opencart, eu poderia estar migrando todo o conteúdo (cadastro de clientes, pedidos processados, pendentes, aguardando confirmação de pagamento, pagamento confirmado, pedidos cancelados, número de visitas desde XX ano, produtos, imagens, comentários e etc) da minha loja Oscommerce para a plataforma Opencart sem perder absolutamente nada?? Ou teria que começar do zero??

Bom, é isso aí e espero que aqui seja o lugar certo para postar.

Desde já agradeço a todos e fico no aguardo.

Muito obrigado!
#58494
Amigo você esta falando com a pessoa certa pois vim o oscommerce 2.2 ms2, fiz a migração pois vários scripts ficou depreciado devido a versão atual do php, se eu fosse atualizar tudo necessário tanto na plataforma, módulos de pagamentos, módulos de frete e scripts iria perder muito tempo e fui a busca de outras plataformas, na época analisei o Magento, Presta Shop e OpenCart;

Magento devido a necessitar de um servidor muito avançado não serviu para min;

PretaShop é um sistema "gratuito" ente aspas, se acessar o site deles na área de módulos vai entender o porque;

OpenCart, plataforma ideal para minhas necessidades, código simples, fácil de entender, frente da loja adaptável a qualquer necessidade pois existe infinidade de temas excelentes e totalmente customizáveis, admin poderosa com controle total da loja, gráficos, etc;

Essas foi minhas dicas;

Em relação a migração eu fiz total, clientes, pedidos, histórico, produtos, categorias de produtos, marcas, etc etc, a única coisa que não fiz foi as opções de produtos pois as do opencart é totalmente diferente do oscommerce e iria da muito trabalho, mais isso também pode ser feito;

Ainda tenho os scripts que desenvolvi para fazer essa migração, se necessitar de um profissional para te auxiliar nesse trabalho árduo pode entrar em contato comigo que agente negocia um valor;
#58538
veteranodf escreveu:Amigo você esta falando com a pessoa certa pois vim o oscommerce 2.2 ms2, fiz a migração pois vários scripts ficou depreciado devido a versão atual do php, se eu fosse atualizar tudo necessário tanto na plataforma, módulos de pagamentos, módulos de frete e scripts iria perder muito tempo e fui a busca de outras plataformas, na época analisei o Magento, Presta Shop e OpenCart;

Magento devido a necessitar de um servidor muito avançado não serviu para min;

PretaShop é um sistema "gratuito" ente aspas, se acessar o site deles na área de módulos vai entender o porque;

OpenCart, plataforma ideal para minhas necessidades, código simples, fácil de entender, frente da loja adaptável a qualquer necessidade pois existe infinidade de temas excelentes e totalmente customizáveis, admin poderosa com controle total da loja, gráficos, etc;

Essas foi minhas dicas;

Em relação a migração eu fiz total, clientes, pedidos, histórico, produtos, categorias de produtos, marcas, etc etc, a única coisa que não fiz foi as opções de produtos pois as do opencart é totalmente diferente do oscommerce e iria da muito trabalho, mais isso também pode ser feito;

Ainda tenho os scripts que desenvolvi para fazer essa migração, se necessitar de um profissional para te auxiliar nesse trabalho árduo pode entrar em contato comigo que agente negocia um valor;


Olá veteranodf, bom dia!

Muito obrigado pela resposta.

Atualmente utilizo uma loja virtual Oscommerce 2.2 ms2 e ultimamente estou passando por problemas de depreciação devido a versão do PHP, sempre que o mesmo tem atualização para uma versão nova surge os erros e problemas, devido a incompatibilidade.

Há semanas ando pesquisando na internet uma melhor solução para meu caso, uma alternativa e/ou uma nova plataforma. Também pesquisei algumas que você citou acima, no caso mantive o foco em apenas 2 plataformas:

- Magento (dizem ser a melhor atualmente, mas é robusta e difícil de fazer possíveis alterações);
- OpenCart (fácil de mexer, de fazer possíveis alterações), inclusive eu testei a versão 1.5.6.4 aqui do fórum + a tradução para o português. Dei uma olhada no adm da loja e adorei os recursos que a mesma disponibiliza. Só não curti o template atual (padrão da loja), mas vi que posso alterar e editar como quero.

Bom, eu agradeço suas dicas!
Em relação a migração, já que você faz e tal, o que me indicaria? Fazer a migração total ou só fazer a migração dos mais importantes digamos assim??
Inicialmente penso na migração total, clientes, pedidos, histórico, produtos, categorias, comentários, mais vendidos, informações da loja, fretes e devoluções, fale conosco e etc.

Essas opções de produtos (que você não migrou), o que seria amigo??
Realmente preciso sim de um profissional que entenda e me auxilia nesta questão. Como faço para entrar em contato com você? Te envio uma MP? Por e-mail?

Gostaria de tirar umas dúvidas também (que surgiram) e precisaria de um orçamento sem compromisso, para eu ver qual será o investimento e a analisar se já fechamos isso ou aguardo mais um pouco (vou me preparando).
Poderia por gentileza me passar um orçamento sem compromisso amigo?? Assim fica mais fácil de negociarmos um valor.

Aguardo seu contato.
Novamente, obrigado.
#58546
Bom dia;

Opções do produto no oscommerce seria "atributos de produtos" pela tradução padrão, isso eu não migrei pois é totalmente diferente o oscommerce para o opencart, mais o resto pode ser feito facilmente, algumas configurações deve ser feitas manualmente mais é extremamente simples pois será na admin da loja;

Entre em contato comigo veteranodf@gmail.com

Att;
Ariel Gonçalves
#58921
veteranodf escreveu:Bom dia;

Opções do produto no oscommerce seria "atributos de produtos" pela tradução padrão, isso eu não migrei pois é totalmente diferente o oscommerce para o opencart, mais o resto pode ser feito facilmente, algumas configurações deve ser feitas manualmente mais é extremamente simples pois será na admin da loja;

Entre em contato comigo veteranodf@gmail.com

Att;
Ariel Gonçalves
Olá Ariel Gonçalves (veteranodf), desculpe pela demora.

Acabei de enviar um e-mail a você, sobre uma negociação de valor / orçamento e algumas dúvidas.
Fico no aguardo.

Obrigado e abraços.
Por shopitos
#59072
Olá para todos, acabamos de lançar uma plataforma online ,criada em OpenCart, para edição e administração de lojas virtuais totalmente gratuita, nosso receita vem de comissões pagas pelos facilitadores de pagamento PagSeguro, BCash e Mercado Pago sem que para isso o lojista tenha acréscimo em suas tarifas. Outro ponto de destaque é a facilidade de uso da nossa plataforma, qualquer um, mesmo sem nenhum conhecimento consegue criar, personalizar e administrar sua loja com alguns cliques. Para os interessados, favor acessar nosso portal http://shopitos.com.br
#59764
Atualmente trabalho muito com Magento, principalmente a otimização de sites com essa plataforma. Entrei agora no fórum exatamente para estudar mais sobre o Open Cart. Achei interessante todas as avaliações.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]