Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#59675
Boa tarde, eu tenho conhecimentos de php e banco de dados. Como eu estou um pouco com pressa e tenho que fazer um ajustes rápidos para não ter que estudar ainda o opencart e seus processos, eu gostaria de adicionar um campo um data field na parte de FORMA DE ENTREGA no checkout da loja virtual.

Gostaria de saber como eu poderia fazer esse processo, irei ter que criar um novo campo la no banco de dados? aonde se faz o post do pedido?
#59684
Exatamente, deve criar um novo campo no banco de dados e utilizar envio por post para transmitir o mesmo pelo checkout, lembrando que não é só isso, deve acrescentar nova linha na query que insere o pedido no banco de dados, no momento não lembro quais são os arquivos que deve editar, caso desejar acelerar o trabalho pode adquirir um módulo veja o link http://www.opencart.com/index.php?route ... ery%20date
#59694
Obrigado amigo pela resposta, eu estou fazendo a mão mesmo a maioria ai não tem a versão 2.0.2.0 que é na qual estou trabalhando.

Em catalog/controller/checkout/shipping_method.php
Código: Selecionar todos
	

if (isset($this->session->data['comment'])) {
			$data['comment'] = $this->session->data['comment'];
		} else {
			$data['comment'] = '';
		}

		if (isset($this->session->data['dataEntrega'])) {
			$data['dataEntrega'] = $this->session->data['dataEntrega'];
		} else {
			$data['dataEntrega'] = '';
		}


Tem essa linha aonde eu coloquei o data, logo após la embaixo do código tem a parte que manda o post

Código: Selecionar todos

if (!$json) {


			$this->session->data['shipping_method'] = $this->session->data['shipping_methods'][$shipping[0]]['quote'][$shipping[1]];

			$this->session->data['comment'] = strip_tags($this->request->post['comment']);

			$this->session->data['dataEntrega'] = strip_tags($this->request->post['dataEntrega']);
		}

Ele fica dando o seguinte erro "PHP - Notice: Undefined index", como se não tivesse conseguindo pegar a variável e eu já modifiquei o insert do banco que fica em :

model/checkout/catalog/order.php

Tem idéia do que eu estou fazendo errado? Essa variável session deve ser algo com ela, existe algum documento do Opencart para isso?
#59704
Então você tem que resgatar o post na solicitação seguinte que seria se não me engano forma de pagamento e prosseguir para a próxima opção, assim por diante, o problema aparentemente é que você só esta fazendo o post da opção de entrega para a outra e assim não vai, pois é algo mais complexo; Você pode armazenar o post em uma sessão e resgatar a mesma na query que vai inserir no banco de dados; O seu pensamento esta correto só tem que fazer com cuidado;

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]