Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por jeanrl
#61251
Fala Galera!

Estou pensando em liberar os Afiliados na loja, mas não sei como controlar, até vi que ele cria um código para cada afiliado, mas como vou controlar a venda por cada um deles? Pergunto porque não vi na parte de pedidos nada que ligue o mesmo aos afiliados, será que é porque não tem nenhum neste caso e quando ter vai aparecer?

Alguém pode me dar uma dica ou me explicar como funciona?

Minha loja é 2.0.1.

Valeu.
Por jeanrl
#61269
Certo, mas ele se cadastrando o sistema irá pegar automaticamente as indicações dele? Como funciona essa parte do sistema reconhecer a venda? Eu sei que tem o código de cada um, então esse código vem na url e o sistema o reconhece?
Desculpa perguntar tantas coisas, mas é só mesmo para entender o processo todo.

Muito obrigado pelo retorno.

Abraços.
Avatar do usuário
Por matheusdacs
#61354
Na parte de código, o afiliado terá seu login.

No menu direito deve ter algo sobre "Código de afiliado", onde ele seleciona o produto e gera uma URL.
O afiliado anunciando por essa URL, se o cliente comprar será identificado no pedido. Para gerar o crédito,
deve se acessar o pedido em "[Visualização]" (se não apareceu essa opção é uma configuração nas configurações de dias para edição do pedido.) lá terá uma opção para gerar o crédito, o valor vem calculado conforme percentual configurado.
Por jeanrl
#61361
Olá @matheusdacs!

Primeiro muito obrigado por ter respondido.

Me desculpe, mas não entendi, explico:

Onde fica a "parte de código";
Qual "menu direito", imagino que seja dentro de algum item, pois o menu é do lado esquerdo no dashboard;
Eu consigo normalmente ver o pedido em: Vendas->Pedidos->(ícone de exibir), é aqui que você cita como "Visualização"?

Valeu amigo.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]