Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#60183
Bom dia,
Preciso de auxilio sobre o módulo dos Correios baixado no site do opencart.com (http://www.opencart.com/index.php?route ... ion_id=980)

Fiz toda instalação corretamente, no administrativo o módulo aparece sem problemas, mais no site ela não aparece o modo de entrega e a informação "Atenção: Não há opções de frete disponíveis. Entre em contato e informe os detalhes do pedido!" aparece, alguem já passou por isso ou sabem como resolver?
#60188
Olá,

O módulo está diretamente ligado a região geográfica vinculada ao endereço de entrega do cliente, logo se o cliente não estiver em um endereço de entrega vinculado a região geográfica vinculada ao módulo dos Correios, esse cliente não vai receber os Correios como possibilidade de frete, outro caso é utilizar um CEP válido para o cálculo de frete que seja diferente do CEP cadastrado nas configurações do módulo dos Correios, que por sua vez também deve ser um CEP válido, e por último o produto deve está com suas opções de dimensão e peso devidamente cadastrados e dentro dos padrões aceitos pelos Correios.

Há um manual dentro do arquivo zip do módulo dos Correios que você baixou, que contém um arquivo leiame.txt que lhe fornece estas e outras informações.

Espero ter ajudado. :D
#60214
Obrigado pela resposta Manoel, conseguir identificar a origem do problema, a questão é que acabou me levando a outro, fiz um teste de simulação de frete e ele está calculando acima da tabela dos correios, essa é a loja que estou testando http://esquadroesdecombate.com.br/lojavirtual/ o valor está R$10,00 reais acima da tabela dos correios, sabe o que pode ser?
#60221
Faz algum tempo que não acompanho a forma com que o módulo dos Correios faz o cálculo, mas ele calcula baseado em cubagem e vi que recentemente atualizaram a forma de cálculo da cubagem, talvez seja este o problema, no caso, você pode relatar ao desenvolvedor do módulo a situação para que ele analise e identifique o possível problema. :)
#61645
Pessoal, estou testando o módulo dos correios do Julio César para opencart 2.0.2.0 http://migre.me/rbxgT

Sempre funcionou bem mas em uma loja que estou testando agora preciso que o valor do produto mude de acordo com a cotação do dólar do dia. Então fiz assim lá nas configurações da loja

Valor dólar = 1.00000
Valor real = dólar do dia (ex: 3.400000)

Depois fiz um teste de compra de um produto e notei que o SEDEX subiu de R$24,00 (valor real no site dos correios) para R$80,00. As configurações de dimensões e peso estão corretas.

Concluí então que o frete dos correios possui um vínculo com as configurações da moeda. Acho isso desnecessário. Acredito que para os Correios apenas a dimensão e o peso deveriam ser considerados no cálculo.

Alguém conhece alguma solução para isto?
#61646
Só complementando. Qualquer módulo de frete funciona multiplicando o valor do frete em si por esse valor do dólar do dia que eu citei acima. Não é algo específico do módulo dos correios.

Mas seria interessante saber se existe algum meio de não vincular o frete ao valor da moeda.
#62321
lordslave escreveu:Só complementando. Qualquer módulo de frete funciona multiplicando o valor do frete em si por esse valor do dólar do dia que eu citei acima. Não é algo específico do módulo dos correios.

Mas seria interessante saber se existe algum meio de não vincular o frete ao valor da moeda.
Boa dia conseguiu resolver o problema com o frete ? estou com o mesmo.Obrigado
#62322
jcwebhost escreveu:Eu também estava com esse problema no meu OC 2.0.3.1.
Resolvi colocando as DIMENSÕES e o PESO padrão dos Correios nos produtos:
Veja tabela no link abaixo:
http://www.correios.com.br/para-voce/pr ... -e-de-peso
bom dia! estou com o mesmo problema pode explicar melhor por favor. Ex o produto de 500 gramas que peso tu coloca. Dimensões ok, só não entendi o peso padrão. Obrigado

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]