Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
#58015
Pessoal será que algum de vocês poderia me dar uma ajudinha? Eu estou configurando minha loja com o template default, e gostaria de deixar o slider desta imagem: https://www.jbjoias.com.br/template001.png, na largura do menu azul ou então full mesmo, e o desta outra imagem: https://www.jbjoias.com.br/template002.png, é o carrossel que eu também gostaria de deixar na largura do menu. Desde já agradeço a quem se dispor dar uma força.

Ps: Entendo praticamente nada de php.
#58058
Olá.

É possível fazer a modificação, mas você precisa entender que o OpenCart trabalhar com apenas 4 posições de módulos, são elas: Topo do conteúdo, rodapé do conteúdo, coluna da esquerda e coluna da direita, sendo assim, você só tem essas quatro posições para organizar o layout da sua loja.

Uma vez que você entende que você só tem essas quatro posições, você pode fazer uma simples modificação no arquivo:
catalog/view/theme/PASTA_DO_TEMA/template/common/home.tpl

Onde você deve substituir todo o conteúdo do arquivo citado, pelo conteúdo abaixo:
Código: Selecionar todos
<?php echo $header; ?>
<div class="container">
  <div class="row">
    <div class="col-sm-12"><?php echo $content_top; ?></div>  
    <?php echo $column_left; ?>
    <?php if ($column_left && $column_right) { ?>
    <?php $class = 'col-sm-6'; ?>
    <?php } elseif ($column_left || $column_right) { ?>
    <?php $class = 'col-sm-9'; ?>
    <?php } else { ?>
    <?php $class = 'col-sm-12'; ?>
    <?php } ?>
    <?php echo $column_right; ?>
    <div id="content" class="<?php echo $class; ?>"><?php echo $content_bottom; ?></div>
  </div>
</div>
<?php echo $footer; ?>
Com essa alteração, você poderá deixar o slider do tamanho do menu, mas não poderá deixar o carrossel, pois como citei no começo, o OpenCart só trabalha com quatro posições, e o que fizemos com a modificação acima foi fazer com que todos os módulos posicionados em "Topo do conteúdo" fiquem acima dos módulos posicionados na "Coluna da esquerda", "Coluna da direita" e "Rodapé do conteúdo", e no caso dessas três posições, você precisa delas para organizar o layout da sua loja. Em resumo, todos os módulos que você queira que fique igual ao slider, devem ser posicionados em "Topo do conteúdo" e todos os módulos que devem ficar entra as colunas devem ficar posicionados em "Rodapé do conteúdo".

Espero ter ajudado. :D
#62487
Manoel Vidal, tudo bem ?

Com a alteração acima consiga chegar perto do resultado que preciso em relação a loja que estou montando www.acessoriosecelulares.com.br ...no entanto como pode ver o menu departamentos está lá em abaixo...é possivel adaptar esse mesmo código para que o menu fique na possiçao da lateral esquerda ? como posso fazer isso ? desde já muito obrigado.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]