Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#81023
Boa Tarde.
Tive problemas com a instalação e o uso do módulo que vem com o Opencart da Fedex, portanto segue a resolução do problema relacionado a extensão nativa da FEDEX. Minha versão do Opencart é a 3.0.3.1.(ao menos os meus erros)

NOTA: RECOMENTO ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO CRIAR UMA PASTA DE BACKUP NO FTP E COPIAR TODOS OS ARQUIVOS DA PUBLIC HTML PARA ESSA PASTA DE BACKUP. SENDO ASSIM QUALQUER ERRO PODE VOLTAR OS ARQUIVOS E EVITAR DESGASTES DESNECESSÁRIOS.

Notas:
Você precisa estar com o cadastro aprovado na fedex, entrar no site e fazer toda a parte de desenvolvedor para gerar as chaves e etc.
Caso precise, eles tem um excelente suporte que auxilia no processo para pegar os dados:
---------------------------------------------------------------------------
FedEx Express - TSC -Tech Support Center
Capitais (ligação local): 3003-3339 Opções 1-7-6
Outras Regiões: 0800-703-3339 Opções 1-7-6
--------------------------------------------------------------------------

Antes de tudo, esse tutorial resolveu os problemas:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código: Selecionar todos
FEDEX :: <SOAP-ENV:Envelope xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><SOAP-ENV:Header/><SOAP-ENV:Body><v10:RateReply xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10"> <v10:HighestSeverity xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">ERROR</v10:HighestSeverity>  <v10:Notifications xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">     <v10:Severity xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">ERROR</v10:Severity>     <v10:Source xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">prof</v10:Source>     <v10:Code xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">1000</v10:Code>     <v10:Message xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">Authentication Failed</v10:Message>  </v10:Notifications>  <v10:Version xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">     <v10:ServiceId xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">crs</v10:ServiceId>     <v10:Major xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">10</v10:Major>     <v10:Intermediate xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">0</v10:Intermediate>     <v10:Minor xmlns:v10="http://fedex.com/ws/rate/v10">0</v10:Minor>  </v10:Version> </v10:RateReply></SOAP-ENV:Body></SOAP-ENV:Envelope>
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PHP Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home1/villas28/public_html/catalog/model/extension/shipping/fedex.php on line 180
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolução

1 - Desinstalar a extensão da Fedex da loja(lembrando que todas as alterações entrar no menu modificações e atualizar a loja no botão azul no canto do superior direito).

2 - Entrar nas configurações da loja -> Servidor -> e colocar a loja em modo de manutenção.

3 - Acessar o FTP, no caminho:

public_html/catalog/model/extension/shipping

Edite o arquivo

fedex.php

Neste arquivo localize:

-------------------------------------------------------------
Código: Selecionar todos
if (!$this->config->get('shipping_fedex_test')) {
-------------------------------------------------------------

Altere na primeira url para a de produção enviada pela fedex por email junto com as chaves e a segunda para a url de teste enviada pela fedex por email junto com as chaves de teste.

(as minhas ficaram assim:)

-------------------------------------------------------------
Código: Selecionar todos
$url = 'https://ws.fedex.com:443/web-services/';
} else {
$url = 'https://wsbeta.fedex.com:443/web-services/';
------------------------------------------------------------

Salve e feche o arquivo.

4 - Agora precisa acertar um problema em relação ao layout, ainda pelo o ftp vá:

public_html/admin/view/template/extension/shipping

e edite o arquivo:

fedex.twig

encontre esse linha:
Código: Selecionar todos
<input type="checkbox" name="fedex_service[]" value="{{ service.value }}" checked="checked" />
e altere o campo que está errado:

Disso:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código: Selecionar todos
<input type="checkbox" name="fedex_service[]" value="{{ service.value }}" checked="checked" />
{{ service.text }}
{% else %}
<input type="checkbox" name="fedex_service[]" value="{{ service.value }}" />
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código: Selecionar todos
<input type="checkbox" name="shipping_fedex_service[]" value="{{ service.value }}" checked="checked" />
{{ service.text }}
{% else %}
<input type="checkbox" name="shipping_fedex_service[]" value="{{ service.value }}" />
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Salve o arquivo e entre no site administrador da loja, fazendo login e senha novamente. Vá ao painel de controle, na engrenagem azul(canto superior direito) atualize os caches, do Tema e SSAS.

Agora vá em extensões modificações atualiza novamente.

5 - Entra nas extensões e instala a fedex novamente. preencha todos os dados, atualiza novamente e pronto.




---
Manoel Vidal gostou disso

Link de texto somente. É só o nom[…]

Erro no curl

Solicite a sua hospedagem a habilitaç&atild[…]

ERRO AO EDITAR PEDIDO NA ADMIN DA LOJA

Boa noite. Ao acessar os pedido na administra&cce[…]

Erro ao acessar produto na loja

Excluí a extensão do Pagseguro e ins[…]