Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá Pessoal,
Minha primeira postagem aqui, eu utilizava bastante um outro serviço de e-commerce, e estou criando a minha primeira loja virtual usando o OpenCart

Pois bem, gostaria que minha loja, a principio, não realizasse vendas dos produtos, principalmente pois preciso acertar todos os pesos, fretes, formas de pagamento etc...então gostaria de transformá-la apenas em um catálogo, mostrando os preços, os produtos, mas não efetuando a compra.

Alguém sabe se é necessário instalar algum módulo ou alterar algo na administração para que eu consiga isto? já tentei desabilitar o carrinho como já vi em algumas dicas em outros fóruns, mas nada funcionou.Estou usando a versão 1.4.9.3

Quem puder ajudar, agradeço desde já,
Abraços,
Thiago Carvalho.
Pode não ser a solução, mais você pode bloquear o cadastro de usuário pela administração do OpenCart, logo se ele não tem cadastro, não poderá finalizar compras, para isso acesse a administração de sua loja e vá no menu Sistema->Configurações aba Opções e localize o campo Moderação de clientes: e selecione Sim, e no campo Comprar como visitante: selecione Não, salve as alterações e faça os testes.

Espero ter ajudado :D
Tem um jeito sim, sem ter que ficar desabilitando cadastro de clientes que por sinal isso será um atestado para seu cliente nunca mais voltar a sua loja, o único jeito encontrado para isso por enquanto é instalando um módulo que no lugar do preço você coloque a mensagem " Consultar preço ". este módulo você pode baixar neste link que esta no meu servidor.
http://www.estagio7.com.br/modulo/modulo_catalogo.zip
ou
modulo_catalogo.zip
Pelo o que vi na sua mensagem você esta usando a versão 1.4.9.3 e tenho que lhe dizer que infelizmente este módulo não funciona nesta versão :( , só funciona na versão v1.4.8b, se você for realizar venda na sua loja irá ter que migrar da 1.4.8b para uma mais atual, pois tem módulos que não funcinará direito na versão 1.4.8b por ser versão antiga.

Espero ter lhe ajudado ;)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
denisth escreveu:Tem um jeito sim, sem ter que ficar desabilitando cadastro de clientes que por sinal isso será um atestado para seu cliente nunca mais voltar a sua loja, o único jeito encontrado para isso por enquanto é instalando um módulo que no lugar do preço você coloque a mensagem " Consultar preço ". este módulo você pode baixar neste link que esta no meu servidor.
http://www.estagio7.com.br/modulo/modulo_catalogo.zip
ou
modulo_catalogo.zip
Pelo o que vi na sua mensagem você esta usando a versão 1.4.9.3 e tenho que lhe dizer que infelizmente este módulo não funciona nesta versão :( , só funciona na versão v1.4.8b, se você for realizar venda na sua loja irá ter que migrar da 1.4.8b para uma mais atual, pois tem módulos que não funcinará direito na versão 1.4.8b por ser versão antiga.

Espero ter lhe ajudado ;)

Hmmm..Eu to testando a versao 1.4.9.5 e vendo voce falar de catalogo, tive uma idéia aqui. Será que a gente consegue colocar no admin dos produtos, tipo um checkbox escrito " [x] não mostrar preço " ? E na view apareceria 'consulte-nos' com um link opcional para o form de contatos. Seria uma opção legal de se ter, as vezes o povo quer esconder um ou outro preço, ou todos, como o amigo acima.

Com quem eu posso falar aqui no forum pra gente juntar e desenvolver um móduo, fix, extensao (sei lá como chama) desse tipo? Eu sei php e mysql, posso tentar escrever, se tiver alguém mais experiente me dizendo onde mexer. To tentando assimilar a arquitetura do sistema, e gostaria de codificar alguma coisa pra comecar a entender o troço :)

[]s
Bom dia!!

Preciso de uma solução muito parecida com essa. Mostrar os preços e até adicionar ao carrinho, mas não finalizar a compra. Não sei se é possível, mas pensei da seguinte forma, desativa a opção de se cadastrar na loja, pois se é só pra mostrar preços e montar uma lista no carrinho, não vejo a necessidade do cadastro. E ao invés do botão de finalizar compra, um botão para imprimir os produtos que estão no carrinho.
Vocês acham que é possível fazer isso??

Ps.: Não entendo praticamente nada de programação....hehehehe
Pessoal, eu tenho o modulo "CONSULTE" para versões 1.5!! Esse módulo basicamente substitui o preço por CONSULTE ou outro termo qq, bem como exclui o botão comprar.

Inclusive, me perdoem a sinceridade, mas não consigo entender pq iniciar no OC por uma versão antiga.
A versão 1.5 é mais robusta, mais bonita com mais opções!
Migrar uma loja já em funcionamento para 1.5 é realmente um "parto" ainda assim acho importante e estou fazendo isso na minha e nas dos meus clientes.
Mas começar do zero e ainda assim escolher uma versão mais antiga não me parece uma boa solução.

Bom, me parece que a opção mais "simples" porém não muito adequada seria colocar o produto com estoque "0" e não permitir a "Venda sem Estoque"
Não é muito profissional, pois o cliente fará o pedido e não poderá concluir, mas pelo menos é uma segurança.

Outra solução poderia ser tb substituir todos os botões "COMPRAR" ou "ADICIONAR A SACOLA" para "ADICIONAR A LISTA DE DESEJOS". Por garantia não liberar nenhuma forma de pagamento nem frete.

Uma 3ª opção seria colocar um banner na home avisando que os pedidos serão enviados para prévia analise. Colocar o frete "Retirar na Loja" com valor 0,00.
Alterar a tradução de "Retirar na Loja" para "Sob Consulta". Colocar a única forma de pagamento "TRansferencia Bancária", trocar a tradução de "TRanferencia Bancária" para "Ordem de Compra" (por exemplo) e nesse campo explicar todo o processo entre o pagamento e despacho da mercadoria. Assim o cliente terá que aguardar um contato da loja com valor do frete e detalhes para pagamento, que poderá ser efetuado mediante tranferencia, ou pagseguro/pagdigital, atraves de cobrança por email.

Bom, vale ressaltar que qual seja sua escolha nenhuma delas tem o mesmo impacto do que a venda online, afinal pesquisas mostram que 70% dos compradores online comprar por impulso, ou seja, até chegar os dados para conclusão da compra, ele poderá ou ter achado seu concorrente, ou ter desistido mesmo da compra.

Boa sorte e boas vendas!
m.lirangi escreveu:Pessoal, eu tenho o modulo "CONSULTE" para versões 1.5!! Esse módulo basicamente substitui o preço por CONSULTE ou outro termo qq, bem como exclui o botão comprar.

Inclusive, me perdoem a sinceridade, mas não consigo entender pq iniciar no OC por uma versão antiga.
Migrar uma loja já em funcionamento para 1.5 é realmente um "parto" ainda assim acho importante e estou fazendo isso na minha e nas dos meus clientes.
Mas começar do zero e ainda assim escolher uma versão mais antiga não me parece uma boa solução.

Bom, me parece que a opção mais "simples" porém não muito adequada seria colocar o produto com estoque "0" e não permitir a "Venda sem Estoque"
Não é muito profissional, pois o cliente fará o pedido e não poderá concluir, mas pelo menos é uma segurança.

Outra solução poderia ser tb substituir todos os botões "COMPRAR" ou "ADICIONAR A SACOLA" para "ADICIONAR A LISTA DE DESEJOS". Por garantia não liberar nenhuma forma de pagamento nem frete.

Uma 3ª opção seria colocar um banner na home avisando que os pedidos serão enviados para prévia analise. Colocar o frete "Retirar na Loja" com valor 0,00.
Alterar a tradução de "Retirar na Loja" para "Sob Consulta". Colocar a única forma de pagamento "TRansferencia Bancária", trocar a tradução de "TRanferencia Bancária" para "Ordem de Compra" (por exemplo) e nesse campo explicar todo o processo entre o pagamento e despacho da mercadoria. Assim o cliente terá que aguardar um contato da loja com valor do frete e detalhes para pagamento, que poderá ser efetuado mediante tranferencia, ou pagseguro/pagdigital, atraves de cobrança por email.

Bom, vale ressaltar que qual seja sua escolha nenhuma delas tem o mesmo impacto do que a venda online, afinal pesquisas mostram que 70% dos compradores online comprar por impulso, ou seja, até chegar os dados para conclusão da compra, ele poderá ou ter achado seu concorrente, ou ter desistido mesmo da compra.

Boa sorte e boas vendas!
Boa Noite pessoal ! Sou novo no fórum. Comecei a pouco tempo ler sobre php, mysql, cms e estou iniciando em minha primeira vitrine virtual.

Minha ideia é de montar um mostruário, sem preço e sem carrinho de compras, um CMS onde consigamos incluir, alterar ou excluir o produto sem o intuito de vender mas sim apenas divulgar os produtos e a empresa.

Marcia, vc poderia disponibilizar este módulo consulte para a versão 1.5 ?
m.lirangi escreveu:Pessoal, eu tenho o modulo "CONSULTE" para versões 1.5!! Esse módulo basicamente substitui o preço por CONSULTE ou outro termo qq, bem como exclui o botão comprar.

Boa sorte e boas vendas!
Tem como voce me passar este modulo estou precisando de uma desta forma..

Boa sorte e boas vendas!
Boa noite,
Também gostaria muito deste módulo.
Tem como disponibilizar pra gente?
Obrigado!