Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por andrelneto
#64263
Olá pessoal, andei pesquisando muito sobre o assunto e consegui chegar a um resultado e gostaria de saber se vocês mais profissionais no assunto concordam com a conclusão que cheguei

primeiro entrei no meu afiliado e mudei o * Código de Monitoramento dele pra um nome mais atrativo
ex. ANDRE

depois abri o aquivo .htaccess e coloquei a seguinte linha : RewriteRule ^loja/(.*) /index.php?tracking=$1 [L]
na posição conforme esta abaixo

RewriteBase /
RewriteRule ^sitemap.xml$ index.php?route=feed/google_sitemap [L]
RewriteRule ^googlebase.xml$ index.php?route=feed/google_base [L]
RewriteRule ^download/(.*) /index.php?route=error/not_found [L]

RewriteRule ^loja/(.*) /index.php?tracking=$1 [L]

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_URI} !.*\.(ico|gif|jpg|jpeg|png|js|css)
RewriteRule ^([^?]*) index.php?_route_=$1 [L,QSA]

ENTÃO
toda vez que é digitado na url: http://www.meusite.com.br/loja/ANDRE ele entra no tracking do afiliado e gera a comissão do produto comprado

fiz a configuração realizei uma compra com url sem afiliado nao gerou comissão depois entrei com a url do afiliado e gerou a comissão

gostaria de saber de vocês que utilizam Opencart a mais tempo e entende de Php e etc.. se falta algo e se é possivel manter esse tipo de codigo


porque estou mexendo em open cart a mais ou menos 1 mês, pois comprei uma loja pronta no mercado livre, e todo o conhecimento de programação que eu tenho é de Pascal e vb que estudei no segundo grau em 1997. kkkkkkkkkkkkkkk

Comentem sobre o codigo que fiz, se vai dar certo mesmo, aqui funcionou

Abraço
André Lourenco
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#64288
Opa, estudei VB também \o/

Está bem bacana, mas como ficaria a URL caso o cliente queira gerar o link para um produto específico?

Outra forma é utilizar a tabela de URL do próprio OpenCart, assim você poderia utilizar http://www.seu-site.com.br/andre

Mas não vejo muito do porque mudar um código funcional (a menos que seja para refatorar)
Por andrelneto
#64298
Então, lá no afiliado eu mudei o código para um nome, tornando possível fazer este esquema mais amigável, porque senão seria algo do tipo
Meusite.com.br/loja/ajdy173yhpo97
Kkkkkkkk

se o afiliado for em gerar link, a URL do produto será gerada como é feito normalmente

Acho aquele esquema pra gerar link meio complexo para minhas revendedoras, por isso a necessidade de ter uma URL amigável pra elas indicarem de forma fácil para suas clientes
Por skolecha
#75170
Estou querendo utilizar esta programação no marketing de campanhas mas não está dando certo, pode me ajudar ?
Quando eu deixo o htacess igual ao seu perco o css e o javascript do site e não contabiliza os clicks
Por paulotavares
#75659
Boa noite pessoal
Desculpe, mas aproveitando que vocês estão falado de afiliados, eu gostaria de saber se aguem aqui poderia me informar se existe algum meio do afiliado pode ter o seu nome na minha loja, tipo ... www.minhaloja.com.br/nome do afiliado, mas com um detalhe muito importante . Que todas as venda desse afiliado feita no seu link de afiliado, gere a comissão automaticamente para ele, ou seja, o afiliado pode gerar um link de um determinado produto e vender para ganhar comissão, quero fazer diferente, quero que esse afiliado tenha seu próprio link como mencionei acima e que toda venda feira no link do afiliado, seja gerada a comissão . Quem puder me ajudar, preciso isso com muita urgência e posso pagar pôr esse serviço .
Atenciosamente
Paulo Roberto

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]