Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Carlos
#67243
Pessoal, fiz um upgrade no meu fórum hoje (nada a ver com a loja, usa outro banco de dados etc), mas por ter sido hoje que começou a dar erro na loja, tô achando que pode ter algo a ver.

Pelo código do erro abaixo, o que tá acontecendo?

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in /home/cubom713/public_html/loja/system/database/mysql.php:6 Stack trace: #0 /home/cubom713/public_html/loja/system/library/db.php(12): MySQL->__construct('localhost', 'xxxxxxxxxx', 'xxxxxxxxx', 'xxxxxxxxx') #1 /home/cubom713/public_html/loja/admin/index.php(35): DB->__construct('mysql', 'localhost', 'xxxxxxxxxxxx', 'xxxxxxxxxx', 'xxxxxxxxxxxxxx') #2 {main} thrown in /home/cubom713/public_html/loja/system/database/mysql.php on line 6

Como posso resolver?

Valeu!
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#67249
Olá.

Foi somente o fórum que você atualizou? Não atualizou a versão do PHP também?

Pois a mensagem de erro informar que não está conseguindo trabalhar com a biblioteca mysql do PHP, sendo que, essa biblioteca já não é mais utilizada nas novas versões do PHP.

Espero ter ajudado. :)
Por Carlos
#67264
Manoel, mandou bem demais. Obrigado pela luz!

Para atualizar o fórum, acabou sendo necessária a atualização do PHP, que solicitei para o pessoal do servidor e eles fizeram na mesma hora.

Mas e agora então o que fazer? É alguma configuração que tenho que fazer para voltar a funcionar a loja? (a home do site também tá off, só o fórum está ok)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#67268
A versão 1.5.6.4 do OpenCart já tem suporte a biblioteca mysqli, na prática bastaria alterar nos arquivos config.php do OpenCart de mysql para mysqli.

Ou seja:
Código: Selecionar todos
define('DB_DRIVER', 'mysql');
Para:
Código: Selecionar todos
define('DB_DRIVER', 'mysqli');
Espero ter ajudado. :)
Por Carlos
#67295
Opa Manoel,

Tem anos que não atualizo meu opencart, já tentei algumas vezes, mas parece que meu servidor não tem alguma coisa que é requerida para a atualização.

Minha versão é 1.4. Eu até tentei fazer os passos que você indicou, mas deu "Error: Could not load database file mysqli!".

Nesse caso como posso fazer?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#67297
Infelizmente creio que neste caso, você vai ter que migrar sua loja para uma versão do OpenCart mais recente, porém, não há um processo automatizado para isso.
Por Carlos
#67298
Minha nossa, agora preocupei muito! Vou tentar de tudo aqui para ver se consigo resolver isso logo de um jeito ou de outro. Muito obrigado.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado