Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Humberto
#74484
Senhores, bom dia.

Alguém sabe me informar como faço para colocar um asterisco vermelho nos campos bairro e cep do cadastro de clientes?

Sei que isso não fará que fique obrigatório, mas pelo menos ameniza um pouco o problema.

Att

Humberto
#74520
Humberto escreveu: 27 Jul 2017, 16:14 Estou na versão 1.5.6.4.

Não tenho problema em alterar o fonte, só preciso saber qual deles eu altero.

Att
O campo CEP já tem validação nativa no opencart e aparecerá o asterisco, na admin acesse o menu Sistema > Localização > Países > Procure pelo "Brasil ou Brazil" e clique em editar, em "CEP Obrigatório:" selecione SIM e salve;

Agora para aparecer somente o asterisco no campo bairro acesse catalog/view/theme/TEMA-UTILIZADO/template/account/register.tpl

Localize:
Código: Selecionar todos
<td><?php echo $entry_address_2; ?></td>
Substitua por:
Código: Selecionar todos
<td><span class="required">*</span> <?php echo $entry_address_2; ?></td>
#74524
No tema "defaul" a classe css responsável pelo asterisco é "required", se tiver utilizando tema personalizado deve saber o nome da classe responsável por esse estilo e substituir a mesma na linha que informei acima, ou pode fazer uma gambiarra utilizando a linha abaixo;
Código: Selecionar todos
<td><span style="color: #FF0000; font-weight: bold;">*</span> <?php echo $entry_address_2; ?></td>
Obs: A dica que dei é para a página registro padrão e não registro no checkout, caso desejar no checkout o arquivo é esse catalog/view/theme/TEMA-UTILIZADO/template/checkout/register.tpl

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]