Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#8630
Amigos, estive procurando durante os ultimos meses uma ferramenta que permitisse criar uma loja online de qualidade, e cheguei ao OpenCart depois de testar Joomla+VirtueMart, Drupal, Magento, WordPress entre outros...

depois de instalar o OpenCart 1.5.1
Instalei o Modulo Pagseguro
e Instalei a tradução para pt-BR

no inicio tive alguns problemas, mais pesquisando no conteudo do forum consegui resolver.

o meu Problema hoje é o seguinte
Depois de Instalar o OpenCart no meu HOST depois de alguns minutos tentando efetuar uma compra no mesmo"TESTE", eu perdia o acesso total a minha hospedagem.
desinstalei e apaguei todos os arquivos instalei novamente o persistiu o problema já testei outras ferramentas e não apresentou este problema. somente com o OpenCart.

já pedi para um amigo fazer o teste, tentar comprar algum produto e tambem aconteceu a mesma coisa, ele perdeu acesso ao site. será que seria algum problema com algum arquivo? tradução? modulo PagSeguro? fico aguardando se alguem teria alguma dica, pedi para o responsavel pela hospedagem verificar pra mim o motivo do bloqueio automatico e estou aguardando resposta dele.

é isso ae pessoal Muito Obrigado e fico no Aguardo pela ajuda de vocês..
Grande Abraço
#8634
Olá Amigos entrando em Contato com o pessoal da Hospedagem eles me passaram o seguinte LOG do FIREWALL

Aug 29 10:15:39 h153 lfd[23886]: (mod_security) mod_security triggered by 187.44.xx.x

(BR/Brazil/-): 5 in the last 300 secs - *Blocked in csf* [LF_MODSEC]
Aug 30 07:59:44 h153 lfd[4507]: (mod_security) mod_security triggered by 187.44.xxx.x

(BR/Brazil/-): 5 in the last 300 secs - *Blocked in csf* [LF_MODSEC]
Aug 30 14:56:43 h153 lfd[3550]: (mod_security) mod_security triggered by 187.44.xx.xxx

(BR/Brazil/-): 5 in the last 300 secs - *Blocked in csf* [LF_MODSEC]


Mais uma Vez Agradeço aos que poder me ajudar.
#8638
Para ser sincero, não tenho a mínima ideia do que esta acontecendo, nunca vi isto. Mas, vamos lá.
Você já tentou outra versão? Se sim, ela dá o mesmo erro? Você baixou o Opencart do próprio site do Opencart (http://www.opencart.com)?
Se você baixou do próprio site, já conferiu se o arquivo foi baixado corretamente? Quando vc transfere para o ftp está utilizando transferência binária ou ASCII? Verificou se o seu Host dá suporte a todos os requerimentos do opencart? A hospedagem tem espaço suficiente tanto na hospedagem em si quanto no banco de dados?
Sei que parecem perguntas bobas, mas o problema pode esta em uma destas questões.
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Ok, dei uma pesquisada no google sobre este erro e vi que isto acontece quando o usuário faz muitas tentativas de login ou mesmo tenta atacar alguma vulnerabilidade do banco de dados e etc. A quantidade de tentativas parece estar configurada para 5 em seu host. Provavelmente está acontecendo algum erro de comunicação ou até mesmo um timeout+multiplas tentativas, mas não posso afirmar nada. Dê uma olhada no log de erro do próprio opencart e poste aqui para podermos tentar ajudar.
Boa sorte
#8641
rsrs

unknown1140

NÃO, Ainda não tentei baixar outra versão.
SIM, Baixei a ultima versão disponivel no site http://www.opencart.com
SIM, fá fiz o download do arquivo 2 vezes e foi baixado corretamente
o Modo de transferencia que utilizei para fazer o UPLOAD foi Automatico
SIM, Na instalação foi exibida todos os requerimentos estavam OK
SIM, Minha hospedagem na verdade é uma revenda de Hospedagem tenho 10Gb Disponivel
Quanto ao Banco de dados não compreendi muito bem a sua pergunta mais tenho Muito espaço sobrando para banco de dados.

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eu tambem dei uma pesquisada e tambem vi algo relacionado ao metodo de postagem de dados no banco de dados "POST", nada mais que isso eu encontrei. :(

Quanto ao arquivo LOG do OpenCart fui na pasta .../www/loja/system/logs/ e so tinha o arquivo index.html normalmente o arquivo é um log.txt mais não tinha.


qual versão você me indica testar?

Obrigado pela Atenção
#8644
Quando transferir, tenta no modo binário. Sobre o banco de dados, geralmente, o banco de dados tem o armazenamento separado da hospedagem e muitas vezes é até mesmo outro servidor, ou cluster q hospeda o banco. Na minha hospedagem, por exemplo, o espaço do banco de dados é de 1GB e a hospedagem é 5GB.
A verdade é que eu sou novo no opencart e praticamente só testei a ver 1.5 :D . Mas a versão mais utilizada até onde eu saiba é a 1.4.9.x, é a q mais tem módulos, templates, suporte e etc. Aconselharia ela. A 1.5 é bem recente e poucas pessoas migraram para ela, pois teve algumas mudanças significativas.
Vc já olhou na configuração do opencart em qual pasta ele ta salvando o log? Tb colocou para ele reportar o máximo de erros?
#11728
Todos,
Isso é um problema de má configuração por parte da sua empresa de hospedagem. O MOD_SECURITY é um firewall de aplicativos, ou seja, ele monitora o funcionamento dos programas (PHP, ASP, etc) e bloqueia o seu funcionamento com base em regras definidas pela empresa de hospedagem. Não sou especialista em hospedagem, mas creio que o objetivo dele é impedir programas maliciosos que possam derrubar o servidor.

Na minha hospedagem o OpenCart não apresentou problemas. Se está apresentando na sua e a empresa se recusa a ajudar (joga a culpa em você ou no OpenCart), então mude de hospedagem, pois como você mesmo pode conferir aqui no fórum existem centenas de instalações bem-sucedidas. Aliás, você não deveria nem usar uma empresa de hospedagem que se recusa a te ajudar a resolver um problema, pois esse tipo de atitude mostra que os caras não estão nem um pouco preocupados com os clientes - estão preocupados somente com os lucros.
#25453
Prezados,

Mesmo a mensagem sendo velha, acho que consegui resolver e posto aqui para informação.

Eu percebi que após navegar em algumas páginas, o Mod Security do Servidor bloqueia o acesso do Opencart. Ocorre o seguinte bloqueio: "Audit log: Failed to lock global mutex: Permission denied".

Como eu não vou desabilitar as regras do VPS do meu cliente (ele hospeda comigo e eu sou meio "paranóico" com segurança de servidores), consegui descobrir uma forma de resolver o problema.

Via FTP fui até: /catalog/view/javascript/jquery/ui/external/jquery.cookie.js e renomeei o "jquery.cookie.js" para "jquery.js".

A linha ficará: /catalog/view/javascript/jquery/ui/external/jquery.js

O fato de ter o nome "cookie" faz o Mod Security bloquear o acesso.

No HEADER, na linha: <script type="text/javascript" src="catalog/view/javascript/jquery/ui/external/jquery.cookie.js"></script>, Renomeei também.

Ficando: <script type="text/javascript" src="catalog/view/javascript/jquery/ui/external/jquery.js"></script>

Até o momento funciona sem bloqueios no Mod Security.

Saudações!
#47871
Tentei a solução do amigo , mas o problema ainda persiste, o administrador do meu servidor diz o seguinte:
O bloqueio pelo firewall Foi causado devido as conexões simultâneas que existiam abertas. Pode ser devido a quantidade de arquivos que precisam ser carregados no site (pouco mais de 64 arquivos). Caso abra mais de uma Aba ao mesmo tempo (3 ou 4), você irá gerar muitas conexões e será bloqueado.
Alguem tem alguma solução para esse problema ? as vezes consigo mexer normalmente no painel administrativo , mas as vezes ao executar uma ação simples ele já bloqueia.

LOG DO ERRO
Jan 29 08:14:52 web1 lfd[6970]: (CT) IP 187.37.227.83 (BR/Brazil/-) found to have 372 connections - *Blocked in csf* for 1800 secs [CT_LIMIT]

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]