Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por waimola
#8695
Já montei minha loja e já estou com mais de 130 produtos cadastrados com imagens e tudo mais; porém o domínio que estou utilizando era um antigo para outra finalidade e que aparenta ser um site de compras coletivas e não uma loja virtual.

Vou fazer o registro de outro dominio e como faço para transferir todos os dados desta loja já cadastrados para o outro domínio? O backup copia apenas os dados dos produtos, da loja e não a imagens destes produtos. Como faço para tirar do site A e jogar para o site B e ficar tudo igual sem ter que editar os produtos e colocar as imagens novamente?

Acho que consegui explicar o que estou pretentendo fazer.

Abraços.
Por Ibraim
#8697
Você já tentou verificar essa informação com sua empresa de hospedagem?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#8702
No antigo domínio faça o backup completo dos arquivos via CPanel e o backup completo do banco de dados via PHPMyAdmin, depois no novo domínio restaure o banco de dados e depois os arquivos, depois modifique as configurações dos arquivos:
config.php
admin/config.php

Que contém as informações do banco de dados e os caminhos das pastas, ajuste para as novas configurações, e por último acesse a administração de sua loja, e vá no menu Sistema->Configurações e selecione a loja, localize o campo que diz respeito a url da loja e modifique para o novo domínio e salve a alteração.

Algumas informações relevantes podem ser obtidas no seguinte link:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/

Espero ter ajudado :D
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#8703
Segui o tuto do Vidal e deu super certo, agora se vc não quiser ter todo esse trabalho vc pode fazer um index de redirecionamento também, aí qdo a pessoa clicar no dominio novo, automaticamente vai parar do antigo. Dá menos trabalho, mas nem sempre é a melhor opção.
Boa Sorte!
Por waimola
#8714
Do index no dominio eu ja tinha pensado... mas não é uma boa você digitar uma coisa e ir para outra, ainda mais com o monte de site falso por ai.

Vou fazer o que o Vidal disse e qualquer coisa volto a falar com vocês..
Avatar do usuário
Por Renato Frota
Mensagens
#8728
O redirecionamento, que é pra ser uma coisa temporária, usado como algo "definitivo" também afeta o pagerank do Google.
Por waimola
#9036
Então... não consegui ainda...

Será que tem alguma coisa haver minha hospedagem anterior estar em lynux e a que estou tentando fazer o teste estar em windows?

Nos arquivos config que estão funcionando aparecem assim:

define('DIR_APPLICATION', '/home/estac247/public_html/catalog/');

Porem. para eu alterar, o servidor que estou testando, o aparece a informação técnica assim:

e:\home\listfranca\web

Ou seja... as barras ficam invertidas e ai não funciona...
Avatar do usuário
Por Renato Frota
Mensagens
#9039
tente assim

e:\\home\\listfranca\\web\\catalog
Por waimola
#9104
Renato, não resolveu do jeito que você falou não... mas fiz o seguinte:
Baixei o opencart aqui do forum, instalei normal, peguei os configs que o Vidal disse para alterar e vi como estavam nesse novo servidor. Alterei a loja que ja esta pronta e joguei para o servidor.
Funcionou, mas ficou bem capenga... a maioria das imagens não aparecem e no lugar delas aparece o famoso X e o nome da imagem, como os nomes são "grandes" acabam desposicionando tudo.
Será que ficou faltando alguma coisa ou essas imagens terei que relacionar elas com os produtos novamente?

Grande abraço e obrigado pela ajuda até aqui.
Descobri... as imagens que não apareciam, é porque quando fiz na outra loja, deixei com acentos gráficos e no backup que fiz, esse acentos viraram caractéres especiais. Renomeei e joguei para o servidor... ai funcionou tudo certinho, inclusive os modulos de frete e pagseguro.

É isso ai... obrigado a todos pelas dicas.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#9112
waimola escreveu:
Renato, não resolveu do jeito que você falou não... mas fiz o seguinte:
Baixei o opencart aqui do forum, instalei normal, peguei os configs que o Vidal disse para alterar e vi como estavam nesse novo servidor. Alterei a loja que ja esta pronta e joguei para o servidor.
Funcionou, mas ficou bem capenga... a maioria das imagens não aparecem e no lugar delas aparece o famoso X e o nome da imagem, como os nomes são "grandes" acabam desposicionando tudo.
Será que ficou faltando alguma coisa ou essas imagens terei que relacionar elas com os produtos novamente?

Grande abraço e obrigado pela ajuda até aqui.
Descobri... as imagens que não apareciam, é porque quando fiz na outra loja, deixei com acentos gráficos e no backup que fiz, esse acentos viraram caractéres especiais. Renomeei e joguei para o servidor... ai funcionou tudo certinho, inclusive os modulos de frete e pagseguro.

É isso ai... obrigado a todos pelas dicas.
Valeu também por informar a solução do problema, vai com certeza ajudar outros colegas. ;)

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]