Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por frneves
#9494
Pessoal boa tarde.

Estou com dificuldade para alterar o domínio.
Mesmo seguindo o que o Vidal postou ao carregar a url desejada está apresentando esse erro:

Fatal error: Call to a member function isLogged() on a non-object in /home/storage/0/f0/c5/importadoseafins/public_html/loja/admin/controller/common/header.php on line 99

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado.
Felipe
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#9505
É só troca de domínio ou tem troca de servidor tb??
Teria tb troca de versão??
Ta estranho por d+ pq ja fiz isso várias vezes e nunca vi essa msg. Mas todas as vezes fiz no mesmo servidor e na mesma versão!
Por waimola
#9542
Eu troquei o dominio e o servidor.

Segui os passos do Vidal e para não ter erro nos caminhos para alterar no config eu instalei a loja do zero e vi como era carregado os links no config, fiz as alterações nos meus configs e funcionou certinho.

Tente fazer isso, as vezes pode ajudar.
#13143
waimola escreveu:Terminei hoje de transferir todo o conteudo de um dominio para o outro.
Seguindo as dicas ai do Vidal, esta tudo funcionando perfeitamente.
Só para constar eu estava hospedado no Host Gator (linux) que deixava minha loja capenga na velocidade :x e transferi tudo para o Uol Host (windows) que deixou minha loja turbinada na velocidade. :D
o problema vai ser o dia que você precisar de um suporte, ai vai sentir saudade da hostgator. rsrsrsrs
Por waimola
#13195
rondonopolis virtual escreveu:
waimola escreveu:Terminei hoje de transferir todo o conteudo de um dominio para o outro.
Seguindo as dicas ai do Vidal, esta tudo funcionando perfeitamente.
Só para constar eu estava hospedado no Host Gator (linux) que deixava minha loja capenga na velocidade :x e transferi tudo para o Uol Host (windows) que deixou minha loja turbinada na velocidade. :D
o problema vai ser o dia que você precisar de um suporte, ai vai sentir saudade da hostgator. rsrsrsrs
Vou nada, quando contratei o serviço de hospedagem, tentei utilizar o suporte para ao menos ver como eram as lojas virtuais antes e contratar e eles não dão suporte para os scripts disponiveis (brindes) na contratação do serviço, dai contratei assim mesmo e fui na raça buscar informações, instalei primeiro o tomato (alguma coisa) que foi o mais interessante que achei, porém não tem forum nem nada que ajude na implementação de modulos e afins, dai fui para o opencart que achei este forum nota 100 e configurei tudo sozinho (com a ajuda do pessoal daqui), sem nem mesmo conhecer php e e-comerce, dai resolvi transferir para o UolHost e foi mais facil que a instalação no hostgator, se soubesse disso antes nem teria pago a mensalidade da hospedagem.
Mas gosto é gosto, tem gente que fala horrores do uolhost e eu nunca tive problemas, ja tenho hospedagem com eles (outros tipos de sites) desde quando eles começaram e nunca tive problemas, além do que o suporte é muito bom.
#13198
E a UOLHost por acaso tá de dando suporte com a Open?

Eu estou vendo você dizer que "não adianta ter suporte e não cobrir os scripts", mas na UOL você não tem suporte algum. Inclusive, pelo seu próprio relato, a Open você "se virou" pra instalar, então não tem fundamento para defender o serviço da UOL.

Espera precisar de alguma coisa mais avançada, um auxílio com TLS, relay mail, SSL próprio (que não seja comprado com eles), etc. É tudo muito leeeeento e complicado. Quando não fazem errado.

Um cliente meu ganhou um SSL de outra empresa, e a UOL host não adicionava o certificado de autenticação no servidor, então Firefox, IE e Opera abriram o site, mas Chrome e Safari apontavam certificado inválido.

O mesmo aconteceu dias depois, com outro cliente, na HostDime (e nem foi na hospedagem compartilhada, foi num DEDICADO, com GERENCIAMENTO PAGO). Pra eles "assumirem" que tinha algo errado COM ELES e não com o SSL, foram 9 dias! NOVE! Precisei pedir acesso root e instalar eu mesmo.

Essas empresas do "mercadão do host" brasileiro eu estou fora. A HG é a única das mais famosas que tem suporte realmente QUALIFICADO.
Por waimola
#13209
Renato Frota escreveu:E a UOLHost por acaso tá de dando suporte com a Open?

Eu estou vendo você dizer que "não adianta ter suporte e não cobrir os scripts", mas na UOL você não tem suporte algum. Inclusive, pelo seu próprio relato, a Open você "se virou" pra instalar, então não tem fundamento para defender o serviço da UOL.

Espera precisar de alguma coisa mais avançada, um auxílio com TLS, relay mail, SSL próprio (que não seja comprado com eles), etc. É tudo muito leeeeento e complicado. Quando não fazem errado.

Um cliente meu ganhou um SSL de outra empresa, e a UOL host não adicionava o certificado de autenticação no servidor, então Firefox, IE e Opera abriram o site, mas Chrome e Safari apontavam certificado inválido.

O mesmo aconteceu dias depois, com outro cliente, na HostDime (e nem foi na hospedagem compartilhada, foi num DEDICADO, com GERENCIAMENTO PAGO). Pra eles "assumirem" que tinha algo errado COM ELES e não com o SSL, foram 9 dias! NOVE! Precisei pedir acesso root e instalar eu mesmo.

Essas empresas do "mercadão do host" brasileiro eu estou fora. A HG é a única das mais famosas que tem suporte realmente QUALIFICADO.
Puxa...

Me perdoe se minha loja em OpenCart no HostGator não funcionou, com certeza não foi culpa deles ter deixado minha loja extremamente lenta e travando quase sempre para acessar alguma coisa. Eu que certamente instalei errado o proprio script que eles dão de brinde (sem suporte) na hospedagem e que é instalado com apenas dois cliques. Mas tudo bem... como era minha primeira experiencia com esse tipo de ferramenta, certamente eu devo ter perdido algum passo no clique um ou no dois e com isso minha loja ficou "ferrada".

Quanto ao Uol Host, eu particularmente não tenho nada contra e do que precisei até o momente foi resolvido, e no suporte ao opencart, realmente eles não tem, ao menos é publico isso, diferente do host gator que vende algo que não da suporte e você só descobre isso depois que paga.

Mas, deixando UolHost, Host Gator entre outros de lado, porque esses provedores nunca suprirão 100% das necessidades de ninguém. Siga utilizando o provedor que você achar melhor que eu sigo utilizando o que me ofereceu o melhor desempenho e facilidades de instalação; eu apenas tive um problema com o HostGator e fui testar no Uol Host que para o que preciso no momento é o melhor para mim, quanto a outras pessoas acharem que estou certo ou não, façam testes e mais testes e que sejam felizes com o que achar melhor. Eu e minha loja estamos indo muito bem no Uol Host.

No mais... sucesso, saude sempre e boas vendas.
#13226
Não estou te entendendo... eu quis dar uma sugestão, não quer acatar, tudo bem. Eu também não indicaria a HG para um usuário iniciante, só acho que você foi do sujo para o mal lavado (ou o contrário). :roll:

A HostGator oferece scripts pré-instalados para cobrir mercado, porque outras empresas oferecem, mas quem quer ter um site decente, deve mesmo instalar diretamente, como vem do desenvolvedor. Entre ela e a UOL, prefiro ela (só não me venha com Locaweb, por favor, rsrs). Eu tenho uma conta na HG só para cobrir uma brecha, de sites institucionais, joomlas levinhos, sites governamentais, etc. Hoje meus clientes estão 99% em VPS ou dedicados (sou revendedor oficial da BurstNet no Brasil há alguns anos ;) ).

Meus clientes, sabendo que podem ter um VPS com processamento e memória exclusivos, ambiente preparado e personalizado conforme suas necessidades (e não conforme a empresa determina que seja para todos os 500 clientes que estão no mesmo servidor), por preços módicos (a partir de R$ 30 por mês você pode ter um VPS com painel), na maior parte das vezes nem passam pela compartilhada. :idea:

Sem pedras, ok? :idea:

Desculpe se fui grosseiro na primeira mensagem. :oops:
Por waimola
#13246
Tranquilo brow, sou iniciante nesse lance de loja virtual. Claro que num futoro bem proximo vou exigir algo melhor para minha loja e quem sabe com suas novas dicas a gente estreita uma parceria, no mais vamo que vamo trocando informações e aperfeiçoando cada vez mais nossos conhecimentos.

Grande agraço e sucesso sempre.
Por webjoe
#13389
oi

estou tentando fazer uma importação de uma loja através da opção que tem no softaculous
na hora que agente pede para fazer uma instalação
na aba importar/ou import...
mas não estou conseguindo
será que alguem já fez esse tipo de importação
o motivo seria para clona-la sem mecher em muita coisa
grato...

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]