Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#11206
ATENÇÃO: Estas regras podem ser modificadas a qualquer momento sem prévio aviso.

Para que haja organização no fórum e você não receba uma advertência por não está colaborando com esta organização, siga as regras descritas abaixo:

1ª) Antes de abrir um novo tópico, faça uma pesquisa para verificar se já existe um tópico aberto com sua mesma dúvida, isso evita repetições desnecessárias no fórum resumindo o conteúdo ao mais aproveitável possível. Portanto, sempre utilize a ferramenta de busca na parte superior direita da tela do fórum.

2ª) Não poste um novo tópico com as letras todas em maiúsculas na tentativa de chamar a atenção, pois isso trás uma desorganização visual ao fórum e acarretará em advertência. Se houver insistência na atitude acarretará o usuário será banido.

3ª) Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!", "PELO AMOR DE DEUS!", "SOCORRO!", "HELP!", "URGENTE!", ou qualquer coisa similar que não seja um título esclarecedor, pois isso acarretará em advertência e na reincidência banimento.

4ª) Se você abriu um tópico e não obteve resposta, você pode respondê-lo para que ele volte para o topo dos tópicos recentes, mas não abuse deste recurso, duas vezes é o máximo aceitável.

5ª) Ao solicitar suporte ou responder uma pergunta, seja cortês, jamais menospreze as pessoas só por que você acredita saber mais, e não seja arrogante com a equipe de suporte do fórum ou os desenvolvedores que distribuem extensões gratuitamente e respondem dúvidas aqui no fórum, ou mesmo com qualquer usuário do fórum, e tão pouco ache que tem o direito de exigir algo ou de acusar qualquer um de qualquer coisa, pois essas atitudes farão que você seja banido.

6ª) Poste seus tópicos nos fóruns certos, tópicos postados em lugares indevidos serão movidos e a insistência no erro acarretará em advertência e banimento.

7ª) As contribuição devem ser postada na área de Contribuições do fórum, e deve possuir no início do tópico a seguinte indicação: [DOWNLOAD], [DICA], [TUTORIAL], [MÓDULO], [MOD], [VQMOD] OU [TEMA], e indicar para que versão do OpenCart foi feita ou é compatível, e se for comercial ou tiver interesse comercial coloque obrigatoriamente [COMERCIAL].

8ª) Este fórum não apoia a prática de pirataria, logo nenhum membro está autorizado a publicar material direcionado a qualquer tipo de atitude ou pratica que incentive a pirataria, o membro que tiver qualquer atitude relacionada a prática de pirataria será advertido, se houver insistência na atitude acarretará em suspensão do acesso ou mesmo expulsão, não havendo negociação sobre a punição aplicada.

9ª) Este fórum não apoia a prática de estelionato http://pt.wikipedia.org/wiki/Estelionato, que aqui se caracteriza por publicar extensões/modificações ou temas que se digam gratuitos e *funcionais, mas que não estejam realmente *funcionais, com o objetivo de captar usuários para a comercialização dos mesmos em versões comerciais, logo nenhum membro está autorizado a fazer tal tipo de publicação e se o fizer terá o tópico e suas mensagens apagadas sem qualquer consulta, se houver insistência na atitude acarretará em suspensão do acesso ou mesmo expulsão (banimento), não havendo negociação sobre a punição aplicada.
* Que funcionem pelo menos com o tema default do OpenCart.

10ª) A qualquer momento, qualquer usuário cadastrado aqui no fórum do OpenCart Brasil, pode solicitar à administração do fórum, a remoção de seu usuário e/ou tópicos e mensagens anexas, postadas pelo usuário solicitante neste fórum, as mesmas serão apagadas deste fórum em até 3 dias úteis após o recebimento do pedido, porém, não garantimos a remoção das páginas do cache do buscador Google ou de outros buscadores, por motivo destes não cederem a terceiros este controle.

11ª) O OpenCart Brasil não se responsabiliza pelas mensagens postadas pelos usuários cadastrados no fórum, se você achar que alguma mensagem está lhe ofendendo ou quebrando seus direitos de autor ou mesmo pessoais, você pode solicitar a qualquer momento que estas sejam apagadas, bastando entrar em contato com a administração do fórum e informar o link com a mensagem; após o recebimento do seu pedido a administração avaliará e lhe dará uma resposta em até 3 dias úteis.

Palavras Finais

* É permanentemente proibido qualquer tipo de propaganda ou promoção sem a autorização por escrito da administração do fórum, salvo no caso de um usuário solicitar via tópico indicações, neste caso, poste seu e-mail para contato, link do site ou envie uma MP para o usuário solicitante.

* O OpenCart Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos membros, e reserva-se o direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima, assim como delegar esta função para os moderadores do fórum.

* Lembre-se que este fórum não é um DIREITO e sim um BENEFÍCIO. Ele é mantido gratuitamente por OpenCart Brasil. Não seguir as regras do mesmo significa ser banido. De maneira bem simples, encare o fórum como um clube da vida real que você frequenta, ou seja, se você não seguir as normas, será impedido de frequentá-lo.

De certa forma, as regras resumem-se à: UTILIZE O BOM SENSO.

ADENDO: Determinadas seções de nosso fórum possuem regras regionais (regras específicas para a seção). Fique atento à essas regras também.

Atenciosamente,
OpenCart Brasil

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]