Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Plastic Kits
#91267
Bom dia a todos, hoje recebi uma mensagem dos correios que anexo abaixo:

Prezado(a) Cliente,

Alinhado ao compromisso de oferecer as melhores soluções aos nossos Clientes, em meados do primeiro semestre de 2022 os Correios disponibilizaram novos ambientes de API's (Application Programming Interface) para obtenção de informações de preços, prazos e rastreamento. Essas, desenvolvidas em arquitetura (REST), trazem inúmeras vantagens aos usuários, tais como maior segurança, menor tempo de resposta, ambiente escalável, novo e totalmente aderente às principais tecnologias do mercado.

Nesse interim, trabalhamos junto às principais plataformas fornecedoras de tecnologia para e-commerce para que integrassem suas aplicações às novas API's disponibilizadas pelos Correios, visando cumprir os prazos para desativação da antiga estrutura que fornecia esses serviços.

Nesse contexto, informamos que os antigos ambientes de cálculo de preços e prazos (API SOAP) serão desativados em 01/09/2023. Sendo assim, recomendamos que verifique junto à sua área de TI e/ou plataforma integradora/ERP/TMS se já estão integrados aos novos ambientes dos Correios e, caso ainda não estejam, pedimos acionar o Consultor Comercial, Agência de Relacionamento responsável pelo seu Contrato, e se for o caso, nossa CAC – Central de Atendimento.

Ressaltamos que todos os Clientes detentores de Contrato a partir do pacote Bronze já tem acesso liberado às novas API's, porém é necessário que criem credenciais no ambiente Meu Correios e emitam a senha de consumo de API's no Correios Web Service, condições exigidas para consumo das novas API's.

Vale destacar ainda que cada plataforma adota procedimentos específicos para uso desse novo modelo de integração, de modo que recomendamos verificar tais procedimentos junto à sua plataforma.

Contate o seu Consultor Comercial, Agência de Relacionamento dos Correios, e se for o caso, nossa CAC – Central de Atendimento, para esclarecimentos adicionais ou acesse: https://www.correios.com.br/atendimento ... developers.

Cordialmente,

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.


Aí a dúvida é a seguinte, como saber se o módulo que estou usando usa a API REST ou a SOAP?

Como poderia checar qual módulo estou usando?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#91270
Ola @Plastic Kits

Ai precisaria saber sua versão de loja e aonde comprou o modulo de consulta de frete pelo correios?
Dependendo do seu Opencart, você pode estar usando um modulo muito antigo e pode vir a parar.
;)
#91302
minha loja está com uma versão bem desatualizada mesmo (1.5.5.6) agora, sobre o módulo, eu não consegui identificar qual foi o que está instalado.

Sabe indicar algum para essa versão que seja configurado para a API atual (hoje ele parou de funcionar)

Obrigado.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#91305
Ola @Plastic Kits

Você pode adquirir uma nova licença com o Julio Cezar.
https://www.opencart.com/index.php?rout ... ion_id=980

Agora o correios só deve funcionar com contratos, você vai precisar gerar uma chave api para em seu ambiente CWS e corresponder os dados para que o modulo funcione.
Tudo deve correr bem, basta seguir os paços corretamente.
;)
#91420
olá, pessoal, tudo bem? Estava rodando a versão 1.5 ainda e por isso deu o problema, momentaneamente, decidi colocar um frete fixo até finalizar a atualização para a versão 3.x oficial do opencart Brasil. Concluindo ela, instalei também o módulo dos correios dele.

Sendo assim, não cheguei a uma solução parra compartilhar com os usuários da 1.5.x mas, vou solicitar a finalização do tópico pois o problema não existe mais.

Obrigado a todos.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]