Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por jorgeeferraz
#11586
Ao tentar iniciar uma possível devolução em minha loja, no opencart, notei que a devolução chega perfeitamente ao sistema, porém não ocorrem quaisquer avisos, ou notificações via e-mail das mesmas... Acredito que o formulário de devolução deve sim,aparecer alguma notificação via e-mail, para que seja possível atender a tais chamadas com maior velocidade e não ter que verificar a todo momento por este problema.

Alguém sabe se é possivel ?

Formulário de devolução gerar notificação via e-mail ?
Avatar do usuário
Por robra
#11709
Olá, Jorge.
Estava procurando na net mais a respeito deste seu assunto e encontrei este Tópico: 1.5.0.5 Returns form not emailed.
O autor dele fala exatamente o mesmo problema citado por você e pelo conteúdo das mensagens parece que é um "bug".
O usuário lá desenvolveu uma extensão para resolver esta e outras questões, porém, é preciso pagar para obtê-la.
Uma solução gratuita eu não sei se existe e também não sei se há previsão para acrescentar este recurso nas futuras atualizações.

Abraço. Imagem
Por leandromello
#30029
Realmente esta é uma falha no sistema.
Nem o cliente que pede a devolução recebe um e-mail, nem o administrador da loja recebe qualquer notificação (nem mesmo no painel de controle aparece alguma coisa).

Alguém conseguiu alguma solução?
Versão: 1.5.3.1
Por rlasmar
Mensagens
#32684
Olá pessoal, vocês conseguiram resolver esse problema?

Só agora tive a necessidade de usar a área de devoluções e para minha surpresa, não está funcionando as notificações. O que pode ser?
O pedido de devolução registra no sistema normalmente em Vendas -> Devoluções, mas nem o cliente e nem o administrador recebe alguma notificação, e ficamos sem saber do pedido de devolução.

Todos as outras notificações funcionam normal... formulário de contato... atualização de status de pedidos... notificação de registro, de compra, etc. Todos chegam na caixa de entrada.

Meu OC é 1.5.4.1
Por eestrada
#35691
Olá, pessoal,

Gostaria de dar uma contribuição aqui no fórum. Tive este mesmo problema, mas encontrei uma solução. Inclusive eu vou postá-la abaixo e, a seguir, dizer como instalar e qual o problema que ainda não resolvi (dos males, o menor, ao menos já dá pra receber as notificações quando alguém preenche o formulário de "Devoluções:

<modification>
<id>Alert - Product Return Request</id>
<version>1.0</version>
<vqmver>2.1.5</vqmver>
<author>Raj Padhi - WiseMusings.com</author>
<file name="catalog/controller/account/return.php">
<operation>

<search position="after"><![CDATA[
$this->model_account_return->addReturn($this->request->post);
]]></search>

<add><![CDATA[
$message ="<strong>".$this->customer->getFirstName()."
".$this->customer->getLastName()." Foi submetido um pedido de devolu&ccedil&atildeo de produto.</strong><br><br>"
.'Clique <a href="http://'.$_SERVER["SERVER_NAME"].'/admin"><b>aqui</b></a> para acompanhar a situa&ccedil&atildeo';

$mail = new Mail();
$mail->protocol = $this->config->get('config_mail_protocol');
$mail->parameter = $this->config->get('config_mail_parameter');
$mail->hostname = $this->config->get('config_smtp_host');
$mail->username = $this->config->get('config_smtp_username');
$mail->password = $this->config->get('config_smtp_password');
$mail->port = $this->config->get('config_smtp_port');
$mail->timeout = $this->config->get('config_smtp_timeout');
$mail->setTo($this->config->get('config_email')); /* OR setTo("MYEMAIL@MYDOMAIN.COM"); */
$mail->setFrom($this->config->get('config_email')); /* OR setFrom("MYEMAIL@MYDOMAIN.COM"); */
$mail->setSender($this->config->get('config_name'));
$mail->setSubject(($this->config->get('config_name')) . " - Pedido de devolucao de produto");
$mail->setHtml($message);
$mail->send();
]]></add>

</operation>
</file>
</modification>

Eu já traduzi, inclusive. Primeiramente, vamos à instalação:

1) É necessário ter o vQmod instalado (caso ainda não tenham, consultem https://www.opencartbrasil.com.br/artigos/conheca-vqmod/). Isto é uma vantagem, pois você não terá que alterar seus arquivos do Opencart. Além disso, minha versão do Opencart é 1.5.3.1, mas há várias outras extensões compatíveis. Consultem o arquivo fonte: http://www.opencart.com/index.php?route ... load_id=27;
2) Copie todo o código acima no "Bloco de Notas" e, na hora de salvar, salve com a extensão "xml";
3) Copie o arquivo *.xml, salvo no passo (2) para a pasta /vqmod/xml/;
4) Pronto, está OK, você já receberá as notificações.

Agora, sobre o problema que ainda não resolvi: nó código acima, são chamadas as variáveis "$this->customer->getFirstName()" e "$this->customer->getLastName()", de modo que a ideia seria aparecer o nome de quem preencheu o formulário de "Devoluções" (inclusive o texto na sequência poderia ser "Fulano de Tal submeteu um pedido de devolu&ccedil&atildeo de produto.", em vez de "Foi submetido um pedido de devolu&ccedil&atildeo de produto." A questão é como chamar as variáveis do nome e do sobrenome, e para mim está fazendo sentido como estão chamadas. Enfim, se alguém puder complementar a ajuda, agradeço.

Abraços,
Eduardo
Avatar do usuário
Por alehsoares
#38994
Será que alguém tem a solução para a versão 1.5.5.X ?

Como invoca o Vidal, para ele nos dar uma força?? rsrsrs...

Att,

Alexandre
Editei a mensagem, pois teste na versão 1.5.5.1 e funcionou praticamente OK.

Não programo em PHP, apenas em Cobol (não sou idoso... rsrsrs) e por isso não consegui deixar do jeito que eu queria.

Fiz uma pequena modificação, pois eu estava recebendo a notificação assim:
Código: Selecionar todos
Alexandre Soares Foi submetido um pedido de devolu&ccedil&atildeo de produto.

Clique aqui para acompanhar a situa&ccedil&atildeo
Apenas coloquei um ponto final entre o meu nome e o restante da frase.

Como faço para que apareça o cedilha e "ã"?

Neste caso, essa solicitação é enviado a mim, será que seria possível enviar uma notificação ao cliente também? Poderia ser o mesmo e-mail que é enviado quando há alterações no processo de devolução, por exemplo.

Vou tentar fazer isso...

Valeu galera...

Att,

Alexandre Soares

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]