Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#12120
Bom dia !!!

Meu amigos estou com uma dúvida, eu utilizava o oscommerce e tinha uma opção que permitia o cliente somente acessar o site quando ele de fato realizasse o login.

Deu uma olhada no forum e achei a opção de moderação do cliente, que só permite comprar ou ver os preços quando cria a conta, achei muito legal, principalmente a parte que recebo a notificação de cadastro e aprovo o cliente para realizar as compras, porem no meu ramo não posso nem deixar o cliente ver os produtos se ele não tiver sido aprovado, coisa que ele está conseguindo fazer hoje.

Resumindo gostaria de saber se tem como aparecer a tela de login obrigando o cliente a se cadastrar antes que ele faça qualquer coisa ?
tipo colocar essa tela no inicio http://luizabijouterias.com.br/loja/ind ... ount/login

meu site funciona somente para orçamento, minhas vendas são feitas sob pedido para produção, meus clientes são restritos ( poucos, somente atacadistas, jamais faço venda a varejo ), deixar o site em aberto faz com que outras empresas copiem os modelos.

meu site é o http://www.luizabijouterias.com.br/loja

desde já agradeço..

Carlos
#12124
Olá,

Primeiramente parabéns pela sua loja, pelo que vi você ainda está customizando-a. :)

Da para fazer sim e é de certo modo bem simples, vamos lá:

1º Edite o arquivo home.php que está no diretório /catalog/controller/common/ e localize o seguinte código logo no começo do arquivo:
Código: Selecionar todos
	public function index() {
2º Acrescente abaixo do código acima o seguinte código:
Código: Selecionar todos
	if (!$this->customer->isLogged()) {
		$this->session->data['redirect'] = $this->url->link('account/account', '', 'SSL');
		$this->redirect($this->url->link('account/login', '', 'SSL'));
    	}
Salve e tente acessar a página principal de sua loja, você notará que você vai ser redirecionado para a página de autenticação, caso não esteja logado na loja, e o mesmo procedimento acima você deve fazer nos arquivos product.php, category.php, special.php, manufacturer.php e search.php que estão no diretório /catalog/controller/product/, assim você terá certeza que todo acesso aos produtos, só poderá ocorrer se o clientes estiver logado.

Espero ter ajudado :D
#12157
Boa Tarde !!!

Primeiramente muitíssimo obrigado pela ajuda, não manjo nada de php sou um fuçador...rsrsrs...dou meus pulos, mais me espantei com a rapidez de sua ajuda, muito obrigado mesmo.

sobre as alterações que você me propôs ficou perfeito, eu somente acrescentei o mesmo código no arquivo category.php que está na pasta /catalog/controller/product/, porque senão dava para acessar os produtos pelos menus de departamento, mais como você me ensinou o caminho das pedras ficou facil..


já abusando da boa vontade, gostaria de saber se tem como retirar a forma de envio do site, já que a idéia é orçamento e o peso dos produtos só terei no final da produção, então deixaria isso para negociação de vendedor x cliente.
simplesmente pularia esse passo na finalização do pedido, vi que se desabilitar o modulo o sistema não deixa a compra ser finalizada.

pensei em editar a tradução do modulo frete gratis e trocar por frete a combinar, pelo menos fica mais formal, o que você acha ?

sobre a tela de login, será que tem como deixar aparecer somente o slides dos produtos, e o login ficar em baixo dele, acho q fica mais bonitinho...


Att,
Carlos
#12168
Olá,

Que bom que resolveu, e sempre que to online no fórum tento ajudar quando sobra um tempinho da vida atarefada ;)

Se você não quer exibir a fase de seleção do frete, você pode fazer o seguinte, na tela de cadastro do produto na administração da loja, clique na aba Dados você tem o campo Requer Envio:, marque Não em todos os seus produtos e salve as alterações, quando o cliente for finalizar a compra como nenhum dos produtos vai requerer envio essa fase de frete não vai existir.

Espero ter ajudado :D
Avatar do usuário
Por byricardo
#63840
Era exatamente isso que eu estava precisando!
Fiz todo o procedimento em meu site e deu tudo certo, só o problema é quando ativo a URL amigável aí não entra de jeito nenhum na página de login e dá erro. Será que preciso alterar o nome da página de login?

Meu site: http://www.drbrindes.com.br/revenda

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]