Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#12416
Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os colegas da comunidade OpenCart Brasil a resolver suas dúvidas e problemas, além de agregar os conhecimentos de colaboradores. Mas é importante informar que existe o fórum oficial em inglês, para que você possa ter uma outra fonte de pesquisa, nele há muita informação, e se depois de encontrar alguma informação útil você queira compartilhar em nosso idioma é só contribuir. :P

Estas são as regras básicas para um melhor atendimento no fórum:

1) Pesquise antes de perguntar:
É importante considerar que possivelmente alguém já tenho tido a mesma dúvida ou problema que você tem, neste caso é interessante que utilizemos o mecanismo de busca do fórum antes de criar um novo tópico, para evitar o acumulo de tópicos repetidos onde muitas vezes apenas um foi realmente respondido, o que dificulta a localização da solução correta, então fazer uma simples busca provavelmente já resolverá sua dúvida ou problema.

2) Um bom título:
No campo Título seria interessante colocar a forma resumida de seu problema ou dúvida, pois um título que não tem nada a ver com a dúvida dificulta que os colaboradores possam ter interesse em ajudar, e não utilize palavras como HELP, AJUDA, SOCORRO e não coloque o título todo em letras maiúsculas. E lembre-se, um bom título ajuda na hora de fazermos uma busca no fórum.

3) Detalhamento da dúvida:
Detalhe bem a sua dúvida utilizando screenshot (imagem da tela do OpenCart), link para a loja (caso seja possível), e informe a versão do OpenCart que você está utilizando, além da versão de extensões/módulos e temas (cheque antes se são compatíveis com sua versão do OpenCart), além dos locais de onde você baixou ou comprou, e não coloque muitas perguntas no mesmo tópico, neste caso crie vários tópicos, pois tudo isso ajuda em uma rápida solução.

4) Marque o tópico como resolvido:
Depois que sua dúvida for respondida e o problema em questão resolvido, por favor, volte para o tópico e clique no botão "Marcar como resolvido" que fica do lado direito do título do seu tópico ; isso ajudará outros colegas a terem certeza de que aquele tópico esta 100% respondido.

Estas são as regras básicas que podemos facilmente nos acostumar a seguir para contribuir com o crescimento do fórum de forma coerente e eficiente.

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]