Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#14698
Renato Frota escreveu:
mauricioramisses escreveu:
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Para alterar o layout:
/catalog/view/theme/SEU_TEMA/template/account/register.tpl
Para alterar a tradução:
/catalog/language/portuguese-br/account/register.php

Espero ter ajudado :D
Aproveitando o topico ja existente, gostaria de saber como altero a area de cadastro.
Gostaria que pedisse apenas nome email e senha. e só pedisse informaços de endereço depois da compra.
Não faz muito sentido pra mim, a pessoa passar pelo processo de cadastro duas vezes. Dá um aspecto de burocrático. (opinião pessoal).

Porque prefere assim?
Eu respondi e agora espero sua resposta. ABRACOS
#14750
Renato Frota escreveu:faz sentido! se os campos aparecem posteriormente...

vou ver a possibilidade.
Ok, Assim que conseguir me avise please.
Apenas nome email e senha é o suficiente.Geralmente em site de compras colotivas na hora que entra ja aparece um formulario para colocar email e senha e so depois completar o cadastro. https://www.clickon.com.br
#14754
mauricioramisses escreveu:
Renato Frota escreveu:faz sentido! se os campos aparecem posteriormente...

vou ver a possibilidade.
Ok, Assim que conseguir me avise please.
Apenas nome email e senha é o suficiente.Geralmente em site de compras colotivas na hora que entra ja aparece um formulario para colocar email e senha e so depois completar o cadastro. https://www.clickon.com.br
No caso deles, eu notei que não é um registro efetivo na base de clientes.

Pede apenas o e-mail, cidade e sexo. Baseado nessas informações, enviam as newsletters orientadas.

Um posterior cadastro na 'loja' usando o mesmo e-mail só atualiza o banco de dados da newsletter (busca se o e-mail já existe lá e, caso positivo, atualiza a cidade e sexo, ou inclui os 3 dados, caso não exista ainda esse e-mail).

Isso é mais simples de se fazer do que criar um "cadastro" com apenas e-mail / senha. Se o cara não comprou nada, não precisa logar, não precisa de senha. Seria uma mudança estrutural forte fazer isso.

Se tiver interesse, desenvolvo comercialmente.
#15624
Renato Frota escreveu:
mauricioramisses escreveu:
Renato Frota escreveu:faz sentido! se os campos aparecem posteriormente...

vou ver a possibilidade.
Ok, Assim que conseguir me avise please.
Apenas nome email e senha é o suficiente.Geralmente em site de compras colotivas na hora que entra ja aparece um formulario para colocar email e senha e so depois completar o cadastro. https://www.clickon.com.br
No caso deles, eu notei que não é um registro efetivo na base de clientes.

Pede apenas o e-mail, cidade e sexo. Baseado nessas informações, enviam as newsletters orientadas.

Um posterior cadastro na 'loja' usando o mesmo e-mail só atualiza o banco de dados da newsletter (busca se o e-mail já existe lá e, caso positivo, atualiza a cidade e sexo, ou inclui os 3 dados, caso não exista ainda esse e-mail).

Isso é mais simples de se fazer do que criar um "cadastro" com apenas e-mail / senha. Se o cara não comprou nada, não precisa logar, não precisa de senha. Seria uma mudança estrutural forte fazer isso.

Se tiver interesse, desenvolvo comercialmente.
entao daria muito trabalho ? o que descarta a possibilidade de voltar a discutir isso tão cedo?

E se no cadastro mesmo pedir apenas nome , email e senha, e depois na primeira compra ele ter que completar? abraços
#15626
Mauricio, eu consegui!

Nos meus testes preliminares, as maiores 'encrencas' em se ter um usuário com dados parciais no banco, são erros oriundos de cálculos de taxas, frete, etc, por não tem endereço cadastrado (o opencart chama a função tax() em quase todos os módulos, pois exibem preços, lidam com valores). Mas eu consegui resolver!! Consiste na modificação dessa classe de taxas e na modificação do carrinho, para impedir que clientes sem dados completos concluam a compra sem informar os dados restantes (e grande parte de nós solicita CPF/RG/D-nasc no cadastro, ficaríamos sem essas informações, seria um jeito dos usuários "burlarem" o registro, se registrando primeiro na newsletter).

Foi mais fácil do que criar uma tabela específica para os inscritos na newsletter, como eu havia planejado inicialmente. Mas a modificação foi bem crua, precisa de ajustes. Se alguém quiser patrocinar ($$$) um pouco do meu tempo para eu concluir isso como um mod (vQmod), eu faço.
#16246
Olá Renato,
Quanto custaria essa modificação?
Renato Frota escreveu:Mauricio, eu consegui!

Nos meus testes preliminares, as maiores 'encrencas' em se ter um usuário com dados parciais no banco, são erros oriundos de cálculos de taxas, frete, etc, por não tem endereço cadastrado (o opencart chama a função tax() em quase todos os módulos, pois exibem preços, lidam com valores). Mas eu consegui resolver!! Consiste na modificação dessa classe de taxas e na modificação do carrinho, para impedir que clientes sem dados completos concluam a compra sem informar os dados restantes (e grande parte de nós solicita CPF/RG/D-nasc no cadastro, ficaríamos sem essas informações, seria um jeito dos usuários "burlarem" o registro, se registrando primeiro na newsletter).

Foi mais fácil do que criar uma tabela específica para os inscritos na newsletter, como eu havia planejado inicialmente. Mas a modificação foi bem crua, precisa de ajustes. Se alguém quiser patrocinar ($$$) um pouco do meu tempo para eu concluir isso como um mod (vQmod), eu faço.
#16254
mauricioramisses escreveu: Qualquer site que eu entro e vejo um formulário de cadastro que me pede tanta informação eu ja caio fora.
Interessante, acho que o compra fácil funciona assim tb.. gostei da idéia depois vou dar uma analisada melhor nisso pra meus projetos pessoais...
#16300
luisgennari escreveu:Olá Renato,
Quanto custaria essa modificação?
R$ 30,00 o vQmod que altera a estrutura da OpenCart para permitir cadastros só com e-mail.

Como você pretende utilizar isso? Com uma "popup" igual aquela dos sites peixeurbano/groupon/etc que pede o e-mail?

Se quiser completo, faço por R$ 60,00, com um painel pra você colocar o HTML da popup.
#16309
Renato,

Preciso que os campos de cadastro rápido estejam disponíveis sempre, por exemplo no cabeçalho da loja. E um Popout igual do peixe urbano com a opção de ser habilitado e desabilitado. Dizem que esse tipo de poout prejudica o rankeamento do site no google, é verdade?
Renato Frota escreveu:
luisgennari escreveu:Olá Renato,
Quanto custaria essa modificação?
R$ 30,00 o vQmod que altera a estrutura da OpenCart para permitir cadastros só com e-mail.

Como você pretende utilizar isso? Com uma "popup" igual aquela dos sites peixeurbano/groupon/etc que pede o e-mail?

Se quiser completo, faço por R$ 60,00, com um painel pra você colocar o HTML da popup.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]