Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#18274
Boa tarde pessoal. Tenho uma dúvida e gostaria de saber se é possível fazer isso com o OpenCart.

Um cliente me solicitou o desenvolvimento de uma loja virtual, pensei em utilizar o OpenCart, sendo que este cliente, gostaria que caso a pessoa que for comprar o produto seja PESSOA FISICA o preço seja X e caso seja PESSOA JURIDICA o preço seja Y.

O OpenCart faz essa diferenciação?

O Workflow que pensei seria +- assim:

- O Cliente visita a loja (que não exibirá os preços)
- Após se cadastrar e logar os preços serão exibidos, respeitando os valores caso ele seja PF ou PJ.

É possível fazer isso? Existe alguma solução já pronta??

Obrigado
#18291
Opa Manoel..

Que resposta boa você me deu... Comecei a me animar com o OpenCart.

Só mais uma dúvida cara, ele permite nativamente na hora de um cliente se cadastrar, que ele informe se é uma PF ou PJ? Pois nesse cadastro, preciso que o cliente diga se é PF ou PJ pois se for PJ, precisarei que ele informe os dados como por exemplo CPNJ, IE essas coisas.. Ou seja, a parte de cadastro dele é personalizado quanto aos dados do cliente que eu quero sabe?

Tentei fazer isso com magento, mas só poderia usando um módulo de terceiros e pago ainda por cima.

Obrigado cara..

:-)
#18293
Infelizmente não tem nativo, há alguns módulos gratuitos aqui na área de contribuições do fórum que fazem isso, mas quase sempre não fica do jeito que você deseja e neste caso, a maioria acaba recorrendo a módulos pagos também.

Espero ter ajudado. :D
#18325
Olá @fabiojansen, pelo que ví no seu perfil aqui do fórum, você utiliza a versão 1.4.9 do OpenCart, se for isso mesmo, eu recomendo que você atualize a sua versão pois as novas versões da plataforma são muito mais seguras e com muito mais recursos que a 1.4.9
Para saber mais: viewtopic.php?f=13&t=2902

Caso você já utilize uma versão mais atualizada, desconsidere a dica.. ;)

Existe um módulo gratuíto no site Surgimento que adiciona esses campos no formulário de cadastro do OpenCart, lembrando que ele só funciona na versão 1.5.1.3 do OpenCart. Ele é o melhor da atualidade, eu uso e recomendo, caso queira ver em funcionamento na minha loja.. index.php?route=account/register

O módulo cria os seguintes campos no formulário de cadastro:
CPF
CNPJ
Razão social
Inscrição Estadual
Data de nascimento


Acesse a página do módulo: opencart-blog/campos-cpf-cnpj

Abraço!
#18329
Opa Gabriel.

Obrigado pela dica de atualização do OpenCart, eu havia baixado essa versão e estava fazendo uns testes nela, vou atualizar logo e testar nessa versão mais nova.

Quanto ao módulo que sugeriu, era exatamente o que eu estava procurando, creio que o OpenCart será ideal pro projeto que preciso desenvolver...

Você sabe me dizer se usando esse módulo, quando o cliente selecionar se é PF ou PJ, eu já consigo encaixar ele em determinados grupos de clientes, como o Manoel citou ali em cima?

Digo, eu criaria dois grupos, um PF e um PJ, o cliente seleciona a opção e ele automaticamente já se encaixaria em um dos grupos? Ou isso teria que ser feito manualmente por algum administrador da loja?

O OpenCart está me surpreendendo demais. Só o que ví até agora já me deixou claro que é um dos melhores sistemas para Oscommerce..

Obrigado pela ajuda pessoal
#18337
O OpenCart é uma das melhores plataformas de e-commerce do mundo e a mais rápida do momento.
Voltando ao assunto..
Esse recurso infelismente ainda não existe no OpenCart, você terá que colocar o cliente manualmente no Grupo de usuários desejado pelo painel de controle da loja.

Recomendo que você baixe a nova versão (1.5.1.3) e faça o upgrade, pois quanto antes fizer isso melhor. :)
#21142
Alguem poderia me ajudar com essa mesma dúvida?

Eu não consegui achar aonde eu faço esse tipo de configuração...

Estou usando a versão 1.5.2.1

Preciso configurar preços diferentes para tipos de clientes distintos.

Ex: cliente atacado valor x

cliente varejo valor y

abraços a todos
#21162
Obrigado cara.... depois de sair futricando em tudo acabei por achar...

mas me veio uma outra dúvida... teria como eu exibir os dois preços na lista de podutos???

tipo eu cadastro dois tipos de clientes, atacado e varejo

faço uma regra para que os produtos de atacado tenha 10% de desconto

mas eu gostaria que aparecesse os dois preços, tem como isso???

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]