Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#73
Olá adenilsonsena.

Muito boa essa questão levantada.

O correto não é vender a loja, mas sim vender seus serviços de configuração e customização, a loja em si não pode ser vendida pois é um sistema OpenSource cujo os direitos autorais pertencem ao seus respectivos criadores.

Muito bacana de sua parte levantar essa questão, pois tenho notado que muitos estão vendendo as lojas com módulos feitos pela comunidade como se fossem criações suas e isso podem lhe resultar em graves problemas, pois podem ser denunciados aos seus clientes e terem seus negócios fraudulentos desmascarados, o mesmo acontece com quem vende extensões que não as fez... Uma pena ter pessoas que ainda pensam em ganhar em cima da boa vontade de bons programadores. Mas fazer o quê ?

Então faz assim. Faz aquela propaganda do sistema, não retira o direitos no rodapé da OpenCart, ao invés disso, cria uma pequena imagem com sua logo (ou o que você desejar) e adiciona ao rodapé de seus layouts (caso ofereça vários). Assim se você for acusado por um cliente ou alguém de estar vendendo a loja, você pode provar que não esta vendendo a loja, mas sim seus serviços, daí é só caprichar e criar diferenciais, muitos pessoas fazem isso e estão arrecadando de forma correta seus ganhos. Outra coisa a se pensar é fazer uma doação para que o projeto avance no site oficial da comunidade. :P

Qualquer dúvida estamos por aqui :D

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]