Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Estou com um problema. Cadastrei todos meus produtos em meu programa de Fidelidade.
Porém, não pontua automaticamente, quando simulo uma compra. Como faço?
Ao dar status de Pedido "Completo", os pontos relativos ao produto não deveria constar em minha conta, em "Pontos Fidelidade"?
Simulei duas compras, que deveria pontuar, mas não aparece meus pontos. Terei que acrescentar manualmente os pontos?
Se for assim prefiro retirar o Programa de Fidelidade de minha loja. Mas não creio que seja assim, qual é a solução imediata?
Desespero de novo....??????!!!
http://www.topmagicas.com.br

Abraço

Nivaldo
Reproduzo aqui o conteúdo do e-mail particular do waimola com a solução deste problema. Valeu Wellinton

E ai Nivaldo, tudo bem?

No começo fiz vários testes e pensei igual a você, porém o sistema não cadastra os pontos automaticamente. Eles ficam retidos na compra do cliente aguardando você liberar e pensando cá com meus botões, cheguei a conclusão que esta certo.
Veja bem o porque...
Após aplicar pontos fidelidade para uma pessoa, você não consegue remover mais "a não ser via BD" o que não é legal ficar mexendo e nem perdendo tempo com isso. Dai o sistema joga os pontos para a compra da pessoa e fica aguardando você liberar porque??? Pelo simples fato de você só liberar os pontos se a pessoa realmente concretizar a compra (pagar).
Se não fosse assim, seria fácil a pessoa ficar simulando compras na sua loja e ir ganhando pontos sem nem mesmo pagar pelo que comprou.
Mas é tranquilo, você vai ter que entrar no pedido para ver os dados da compra, alterar status entre outras coisas, dai é só clicar em "adicinar pontos de fidelidade" na aba "detalhes do pedido".

Espero ter ajudado na informação. Grande abraço e sucesso sempre.

Wellingto

Valeu muito o esclarecimento. Não tinha percebido a possibilidade, que o sistema armazenava os pontos e ficava aguardando liberação. Agora sim, fechou, já posso utilizar meu programa de fidelidade.
Só uma observação, acho que ficaria melhor se o sistema pontuasse somente ao modificar o status para "Completo".
Mas ajudou muito mesmo. Obrigado de novo, amigo.