Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#26493
fala amigo tudo bem??

então desse modo ele adiciona a página, porém é na parte de "Informações" e eu preciso que seja em "Atendimento"

o que eu quero na verdade é colocar o botão "Rastreamento" e quando o usuário clicar ali ele redireciona para a página dos correios para procurar o produto.

o módulo do correio já esta ativo porém somente nas subpáginas, e na home eu quero colocar esse botão pq a página principal não quero polui-la.

abraço
#26496
Quando você cria uma página, ele coloca na parte de Informações mesmo. Porem, edite a página que você criou, e navegue entre as abas Data e Design, lá deve ter uma opção que permita você colocar essa página em Atendimento.

Você pode tentar ver como está as outras páginas que estão em atendimento e tomar esses dados como base.
#26501
consegui criar galera, como vocês podem ver no rodapé da loja no menu "EXTRAS" coloquei no final a opção "Rastreamento" com isso eu padronizei todas informações com 4 linhas e ao clicar no botão ele abre a página de rastreamento do correios.

o arquivo editado foi o "footer.tpl" ele fica dentro da pasta "catalog/view/theme/seu_template/template/common/"

se vocês repararem terá todas as colunas e é só editar!

abraço

para quem quiser o código que usei

<li><a href='http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... P_TIPO=001' target="_blank">Rastreamento</a></li>
#27099
vipersbr escreveu:consegui criar galera, como vocês podem ver no rodapé da loja no menu "EXTRAS" coloquei no final a opção "Rastreamento" com isso eu padronizei todas informações com 4 linhas e ao clicar no botão ele abre a página de rastreamento do correios.

o arquivo editado foi o "footer.tpl" ele fica dentro da pasta "catalog/view/theme/seu_template/template/common/"
>
E aí "viperbr" blz cara? Sou novato por aqui e estou montando uma loja para mim, e gostaria de agradecer-lhe, pois consegui resolver um buchinho, depois que li esse seu post:

- Consegui traduzir um título do rodapé que não é padrão do opencart e sim do tema que eu instalei.

- Tentei alterar um outro título no "footer.TPL", mas não consegui ficou dando esse erro: (NOTICE: UNDEFINED VARIABLE: TEXT_MYACCOUNT IN /HOME/MOPWEB/PUBLIC_HTML/CATALOG/VIEW/THEME/NICOLE-FASHION/TEMPLATE/COMMON/FOOTER.TPL ON LINE 51), pois existem dois "$text_account;" na mesma DIV e quando eu tento alterar uma ela no "footer.PHP", acabo alterando as duas ao mesmo tempo.

- COMO ERA:

<div class="column last">
<h3><?php echo $text_account; ?></h3>
<ul>
<li><a href="<?php echo $account; ?>"><?php echo $text_account; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $order; ?>"><?php echo $text_order; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $wishlist; ?>"><?php echo $text_wishlist; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $newsletter; ?>"><?php echo $text_newsletter; ?></a></li>
</ul>
</div>
</div>

- COMO FICOU:

<div class="column last">
<h3><?php echo $text_myaccount; ?></h3>
<ul>
<li><a href="<?php echo $account; ?>"><?php echo $text_account; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $order; ?>"><?php echo $text_order; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $wishlist; ?>"><?php echo $text_wishlist; ?></a></li>
<li><a href="<?php echo $newsletter; ?>"><?php echo $text_newsletter; ?></a></li>
</ul>
</div>
</div>

Quando eu inseri a linha "$_['text_myaccount'] = 'Meu Cadastro';" no "footer.php", ficou dando o erro mencionado acima!

- Sei que perguntei demais, mas será que vc poderia me ajudar nessas duas outras coisas também:

* Criei uns links no menu através de Catálogo > Departamentos, mas não sei como fazer para linkar por exemplo o link Contato para a mesma página do link Contato (Fale Conosco) do rodapé? E tem como eu criar uma página específica para os outros links do menu?

* Não consigo achar onde altero a palavra "SALE" para traduzi-lá em "OFERTA".

Se quiser pode analisar direto na minha LojaVirtual (ainda está em fase de produção, as imagens são meramente ilustrativas):

http://www.metaospano.com/

Mais uma vez muito obrigado, Viper!!!
#27150
e ai mestre!!

cara... esta dando erro porque a sintaxe "$text_myaccount;" não existe na programação do opencart.

os dizeres:

<div class="column last">
<h3><?php echo $text_account; ?></h3>
<ul>

esta fazendo o que?
R: ele está buscando em algum arquivo o texto referente a variável "$text_account"

Se você abrir o arquivo "catalog/language/portuguese-br/account/account.php" verá que existe a linha "$_['text_account'] = 'Minha Conta';" que corresponde ao campo que vc tentou mudar.

e esse pedaço do texto que vc mudou ele não é link nenhum, é apenas o título da coluna "MINHA CONTA".

e outra a variável "text_myaccount" não existe, pelo menos no meu a variável correta é "text_my_account"

tente fazer isso e veja se funciona.

Onde está essa palavra SALE em seu site?? para eu tentar achar a tradução??

e qual foi o link que vc criou através do Catálogo>Departamentos??

abraço e vamos tentar te ajudar!
#27161
vipersbr escreveu:e ai mestre!!

cara... esta dando erro porque a sintaxe "$text_myaccount;" não existe na programação do opencart.

os dizeres:

<div class="column last">
<h3><?php echo $text_account; ?></h3>
<ul>

esta fazendo o que?
R: ele está buscando em algum arquivo o texto referente a variável "$text_account"

Se você abrir o arquivo "catalog/language/portuguese-br/account/account.php" verá que existe a linha "$_['text_account'] = 'Minha Conta';" que corresponde ao campo que vc tentou mudar.

e esse pedaço do texto que vc mudou ele não é link nenhum, é apenas o título da coluna "MINHA CONTA".

e outra a variável "text_myaccount" não existe, pelo menos no meu a variável correta é "text_my_account"

tente fazer isso e veja se funciona.

Onde está essa palavra SALE em seu site?? para eu tentar achar a tradução??

e qual foi o link que vc criou através do Catálogo>Departamentos??

abraço e vamos tentar te ajudar!
E aí viper blz cara?! Em primeiro lugar obrigado pela ajuda!

- Sobre a questão do account, não consigo alterar somente o título, quando tento alterar o título, são alterados simultaneamente o título e o primeiro nome da lista abaixo do título.

- Coloquei novamente a palavra "SALE" nas camisetas. Só deve aparecer quando estiverem em oferta (nesse caso coloquei todas em oferta). Queria traduzir o "SALE" para "OFERTA".

- Olha que a traduções dos módulos "Produtos em Destaques" e "Produtos Novos" estão traduzidos erradamente: "DESTAQUES PRODUCTS" e "NOVIDADES PRODUCTS".

- Todos os links do menu foram criados pelo "Catálogo > Departamentos" (INÍCIO, A EMPRESA, CAMISETAS, PROMOÇÕES, BUSCA AVANÇADA E CONTATO), e eu gostaria de linká-los à páginas específicas (que não fossem páginas contendo produtos). Ex.: Gostaria de linkar o Menu "CONTATO" para a mesma página de contato que contém no rodapé.

Acessa lá novamente o site (http://www.metaospano.com) pois fiz as alterações solicitadas por você (sale e no account do rodapé).

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]