Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por joelbm
#2962
Existe uma forma por plugin ou alteração do Código de efetuar venda de produto por metro quadrado estou com esse problema e preciso resolver o quanto antes peço encarecida-mente pela ajuda da comunidade !
ja tentei fazer pesquisas e não achei nada , caso tenha algum tópico antigo falando sobre o mesmo assunto peço desde de já desculpas!
#2970
Olá joellbm.

Não entendi qual seria o problema em si, pois uma vez que você tem o preço por metro quadrado, o seu cliente vai selecionar quantos metros ele deseja, até ai não vi a dificuldade, poderia ceder mais informações ?
#2976
Manoel Vidal escreveu:Olá joellbm.

Não entendi qual seria o problema em si, pois uma vez que você tem o preço por metro quadrado, o seu cliente vai selecionar quantos metros ele deseja, até ai não vi a dificuldade, poderia ceder mais informações ?

Sim, Queria algo mais exato, por exemplo:
Tenho uma parede 2,50 x 4,32 mt e gostaria de um adesivo exatamente desse tamanho , então teria que fazer o calculo mt²( L x A ) x Preço para dar algo mais exato ao cliente, entende ?

Grato desde já, e parabéns pela excelente comunidade!
#2977
Aí depende do seu negócio..

Se você vende só por m² mesmo ( independente das dimensões ) você pode colocar uma "calculadora" em javascript na descrição do produto ou mesmo ali na parte onde ficam os preços e afins..

Se vc vende só por m² mas em tamanhos pré-definidos coloque-os como produtos..
#2983
Ok entendi.

A grande questão seria a possibilidade do cliente informar já na seleção do produto essas medidas e o sistema já fazer o cálculo, levando-se em consideração que o m² em si pode ser um valor fracionado.

Neste caso que acredito ser o mais pratico para o cliente, só mesmo com modificações no OpenCart que não seriam muito complicadas mas necessárias para poder funcionar corretamente. Talvez já exista alguma modificação neste sentido no site oficial, era bom você dar uma olhada antes de tentar fazer.
#3002
rochester escreveu:Aí depende do seu negócio..

Se você vende só por m² mesmo ( independente das dimensões ) você pode colocar uma "calculadora" em javascript na descrição do produto ou mesmo ali na parte onde ficam os preços e afins..

Se vc vende só por m² mas em tamanhos pré-definidos coloque-os como produtos..
Meu produto seria adesivos mesmo, gostaria que selecionassem por exemplo produto : Adesivo parede lua
nas opções para por largura e altura e ja calcularia o preço automático!

tem alguem que possa me ajudar em questão a isso ?
#3004
Uma forma seria você colocar como opcionais os tamanhos.. do tipo
"tamanho 1: 5x10 = +R$100"
"tamanho 2: 30x100 = +R$3.975"

e por ai vai..
#40815
Vidal, tu poderias dar uma luz onde alterar para calcular o metro quadrado usando o valor com desconto, já fiz a calculadora e o problema é que não está funcionando quando é colocado desconto no produto com preço cheio está 100%.
#44357
Boa tarde.
Eu me deparei com o mesmo problema que ele e arrisquei alguns métodos, mas nenhum deu certo como eu gostaria.
A ideia da minha loja é vender basicamente a estampa e o cliente colocar em determinado campo, as dimensões que ele quer. Então, automaticamente, a loja faria o calculo da largura pela altura vezes o metro do adesivo e mostrando pro comprador o valor final. Tentei fazer com várias opções, o problema que há adesivo mais largos, outros mais altos e acabaria saindo muito espaço vazio pro cliente. Ele pagaria por muito mais que iria adquirir.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]