Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Avatar do usuário
Por rcgama
#32921
Boa tarde pessoal. Preciso de um modulo ou um vQmod em que faça o seguinte:

Que eu possa escolher as opções dos links dos menus que ficarão visiveis para um determinado grupo de usuarios.

Por exemplo. Na aba CATÁLOGO. Quero que fique visivel no menu apenas as opções:
DEPARTAMENTO, PRODUTOS, ATRIBUTOS.

NA ABA SISTEMA quero esconder a opção CONFIGURAÇÕES...

Tem algo que de pra fazer isso, algum modulo ou vqdmod?


OBS. Já fiz por permissões de grupo de usuários, porem o que eu dou permissão fica aparecendo o link no menu, e ai quando o usuario clica ele visualiza a mensagem padrão de permissões do Open Cart.

Não é bem isso que eu quero...



Obrigado.
Avatar do usuário
Por Pr3W
#35703
Sim, quase perfeito.
Aqui na loja teste V1.5.4 ele não escondeu o menu Localização (Sistema/Localização), mesmo não tendo nenhuma Sub-categoria com permissão, ele mostra o menu localização, mas em branco, sem opções.
Para que o cliente não edite coisas a mais, e me de trabalho de achar o erro, preferi esconder tudo que é do sistema,etc. O que fiz foi inserir nesse mesmo Vqmode o código:
Código: Selecionar todos
<!-- Modificacao 1 PR3W - Esconde Menu Localização (Sistema/Localização) se Impostos não tiver permissao-->
				<operation error="skip">
			<search position="replace"><![CDATA[
                         <li><a class="parent"><?php echo $text_localisation; ?></a>
			]]></search>
			<add><![CDATA[
                        <?php if($this->user->hasPermission('access','localisation/tax_class')) { ?>
                        <li><a class="parent"><?php echo $text_localisation; ?></a>
                        <?php } ?>
			]]></add>
		</operation>
        
Acho que a única opção que deveria um cliente ver é os Impostos, então criei a regra que se Impostos tiver selecionado ele mostra, caso contrário esconde. Então caso você vá deixar outra subcategoria de localização com permissão de edição e que não seja impostos, não cole esse código.

Coloquei nesse mesmo arquivo o código para esconder o menu Ajuda:
Código: Selecionar todos
<file name="admin/view/template/common/header.tpl" error="log">
	   <!-- Modificacao 2 PR3W - Exclui menu Ajuda -->
	   <operation error="skip">
			<search position="replace" offset="6"><![CDATA[
                        <li id="help"><a class="top"><?php echo $text_help; ?></a>
			]]></search>
			<add><![CDATA[
                        &nbsp;
			]]></add>
		</operation>
                                </file>
		


é isso...qq coisa tamos aí!
#54481
tem que mudar o nome do diretorio, caso você tenha mudado o diretório admin por segurança. exemplo se vc mudou 'admin' para 'gonzaguinha' você precisa mudar o caminho.
Por shift
#63514
Ola, alguém tem esse modulo para enviar, postar, afim de fazer download, vi que no site opencart.com estão limitando modulos antigos que eram muito bom.

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]