Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por rmatheus
#47103
Pessoal, boa tarde,

Estou fazendo minha primeira instalação de OpenCart e cai num problema, já pesquisei bastante mas esse problema específico ainda não consegui resolver.

Desde que fiz a instalação, quando vou testar o checkout, em todos os passos, ao clicar no botão "Continuar" o site mostra o ícone de 'carregando' por alguns segundos, em seguida o ícone some e a página ainda leva em torno de 5 segundos para ir para a próxima etapa.

Acredito que clientes com pouca paciência vão interpretar isso como uma 'travada'.

Já viram este problema? Minha versão é a 1.5.6, caso queriam verificar o problema: http://www.nodab.com/loja

Obrigado
#47110
Eu fiz um teste rápido da velocidade de sua loja pelo Pingdom e o tempo de carga foi de 6 segundos. Menos de 10 segundos é o ideal para que o usuário não sinta que a página travou, mas quanto menos, melhor.

O ícone deveria permanecer 'carregando' até que a próxima página comece a carregar, então se de repente você conseguir mudar isso, seria bom. Mas quanto a performance do site, acho que não há nenhum problema. Mesmo que demore (menos de 10 segundos, claro), se houver algum indicador de que o processamento está sendo feito, não haverá problema com o usuário.

Se você quiser algo mais rápido creio que terá de procurar outra hospedagem pois poucas hospedagens são compreensivas e tentam ajudar quando o cliente diz que 'o site está lento'.
#47181
Olá Matheus.
Faça o seguinte teste. Isso poderá solucionar o seu problema.
Se teu host for Cpanel
Entre onde há os Bancos de Dados, escolha o banco da sua loja, e escolha verificar e depois reparar.
Pode ser que seja alguma das tabelas ou dados de instalação ou configuração truncados ou em cache do mysql.

Nos retorne.
Quanto ao ping, Verifiquei no seu domínio [http://www.nodab.com], e lá o tempo de carregamento das páginas também demoram. Então creio que seja mais no seu hosting.
#47199
Will, bom dia,

Este site está hospedado no Hotel da Web, no plano mais barato e realmente a resposta é bem lenta. Fiz a verificação e não havia nada corrompido, mas mesmo assim mandei otimizar as tabelas e reiniciei o serviço, mas o problema continua.

Acredito que realmente seja algo relacionado a lentidão do meu provedor, o que eu queria era algum jeito de manter o ícone de tela carregando (o loader) girando até a próxima tela realmente carregar. Isso para não dar a impressão para o usuário que o sistema travou, entende?

Obrigado pelas dicas.
#47242
O problema não está no fato do datacenter estar fora do Brasil, e sim da empresa de hospedagem não ser direta e reta com os seus clientes e enfiar um monte deles num único servidor, também conhecido como overselling.

Hospedagens dentro do Brasil são excelentes, mas hospedagens fora, se forem de boa qualidade, também são.
#47244
juarez321 escreveu:tudo indica que teu problema é no servidos, deve ser um datacenter fora do brasil que normalmente é muito lento, muda para http://www.brs.com.br eu já estou com eles a mais de 2 anos, eu uso a versão 1.5.6 faz ai um teste, http://www.eletronicamatias.com.br
Excelente o tempo de resposta do seu site! Você poderia confirmar se usa o plano econômico (de R$7,90/mês)? Porque, como disse o Denis acima, às vezes o problema nem é o provedor em si, mas o tipo de plano que eles vendem. O meu atual provavelmente está hospedado em algum servidor com diversos outros sites concorrentes. Se eu mudasse para um outro plano mais exclusivo com certeza melhoraria a velocidade, mas o preço ficaria muito fora do meu orçamento atual.
O meu contrato atual termina em Abril e com certeza vou mudar, estava pesquisando alguns provedores mas este ainda não tinha visto.
#47246
rmatheus, um plano dedicado (exclusivo) é mais voltado para sites com um grande volume de acessos ou lojas que esperam um crescimento rápido. Não há problema em usar um plano mais simples (compartilhado) se o volume de acessos for menor. Ocorre porém que você deve optar por uma empresa que seja mais honesta com relação aos seus servidores, para que não ocorram situações de lentidão ou problemas.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado