Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por bahl2
#47472
Ola, estou com um problema, por descuido eu não fiz backup da BD, fui estalar um template no opencart e ele deu pau, quando voltei tudo, a index não aparece, fica em branco, olhei no relatório de erros e ele aponta pro BD o seguinte erro:

tentei com outra base limpa inserir o tabela do idioma inglês mas nada acontece, o meu idioma padrão é o Português do brasil, sera que ocorreu comflito por causa do tema?

Poderiam me Ajudar com esse problemas to no desespero. =X

: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />UPDATE oc_currency SET value = '1.00000', date_modified = '2014-01-10 10:23:01' WHERE code = 'USD' in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 10:35:36 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />UPDATE oc_currency SET value = '1.00000', date_modified = '2014-01-10 10:35:36' WHERE code = 'USD' in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 10:35:36 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:24:24 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />UPDATE oc_currency SET value = '1.00000', date_modified = '2014-01-10 17:24:24' WHERE code = 'USD' in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:24:24 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />UPDATE oc_currency SET value = '1.00000', date_modified = '2014-01-10 17:39:40' WHERE code = 'USD' in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` WHERE status = '1' in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` WHERE status = '1' in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
2014-01-10 17:39:40 - PHP Notice: Error: MySQL server has gone away<br />Error No: 2006<br />SELECT * FROM `oc_language` in /home/camispro/public_html/lojademo/system/database/mysql.php on line 50
#47480
Olá,

Repare que na mensagem de erro, se repete várias vezes "MySQL server has gone away", traduzida está mensagem, ela significa que o servidor MySQL está com problemas, neste caso, entre em contato com o suporte da sua hospedagem e informe o problema.

Espero ter ajudado. :D
Por bahl2
#47483
Oi Manoel Obrigado pela ajuda, sim entrei em contato com eles, me disseram o seguinte:

"Boa tarde

Aparece uma pagina em branco porque existe um erro no seu script, mas por de fínica o o seu erro está oculto.

Talvez sena necessário reinstalar o script para corrigir o problema."

Então Manoel, vc acha que isso terá perigo de ocorrer novamente? creio que mexeram no servidor pq ele voltou a responder rápido, ate pra acessar BD do joomla estava lerdo, mas agora voltou e me mandaram essa resposta acima. Sou iniciante no Opencart vc acha que vários acessos em navegadores e no diretório da BD e dos arquivos pode ter causado isso?
Por bahl2
#47484
Aproveitando o tópico Manoel, quando eu quiser instalar temas não tem problema meu idioma padrão ser o português? posso instalar normal? ele não entrara em conflito com o idioma padrão do tema?
Por bahl2
#47485
Manoel Valew! segui teu tutorial de troca de servidor só que instalei no mesmo servidor trocando os arquivos de instalação do opencart, e uala xD deu certo.

Obrigado Mais uma vez. se puder me dar uma visão melhor sobre esse erro que aconteceu para poder evitar no futuro agradeceria muitão.

Valew!
Por bahl2
#47486
Só um problema, eu mudei o style back-and e não foi trocado sabe por que isso? e também é normal quando eu entrar em configurações pra salvar da um error em javascript mas depois tudo correu bem. :)
#47496
Opa,

Vi que muitos dos problemas você conseguiu resolver :)

Quanto ao banco de dados, pode ser que o banco de dados esteja sobrecarregado, e por isso o erro aconteceu. Se isso acontecer com frequência você corre o risco de ter sua hospedagem penalizada caso informem que o problema é que seu site em joomla ou sua loja em opencart está sobrecarregando o servidor. Esse tipo de problema, é comum de acontecer em hospedagens compartilhadas.

Caso sua loja esteja tendo muito acesso e você tenha muitos produtos, o ideal é partir para uma hospedagem compartilhada de qualidade ou um vps.

Dê um lida neste artigo que escrevi sobre SEO que tem alguns tópicos sobre otimização:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... o-opencart

Espero ter ajudado. :D
Por bahl2
#47518
entendi Manoel, agora no momento estamos usando essa hospedagem revenda aqui:

Revenda 1

http://www.bravulink.com.br/revenda-de- ... gem-cloud/

No caso se precisar teremos que mudar para algum desses:

http://www.bravulink.com.br/servidor-vps-linux/

linux ou Xeon, correto?

vc acha por sua experiencia que é uma boa hospedagem onde estamos usando?

E mudando de assunto.

Em relação a instalação de temas no opencart:

1.posso instalar outros temas normal sem entrar em conflito com o linguagem padrão?

2.como traduzo temas? ou quando troco de tema ele traduz sozinho?

Obrigado pela ajuda! xD
Por bahl2
#47520
Ola Manoel estava fazendo uns testes aqui, e o tema foi estalado corretamente, agora minha dúvida seria mesmo como traduzir o tema, pois apaguei tudo sobre o idioma padrão, se puder me dizer onde encontras as variaveis de linguagem para o tema dai ja saio traduzindo, Obrigado!

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]