Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Avatar do usuário
Por grazymathers
#48628
Boa Tarde,

Estou tendo um problema na loja. Na verdade não seria um problema, mas sim uma melhoria.
Na loja atualmente tem vários produtos pesados e o modulo do correios só funciona até 30kg, mas na separação do produto existe a possibilidade de enviar o pedido em dois pacotes.
Será que teria como fazer o calculo do frete acima do peso dividindo ele dois pacotes mas mostrando o valor do frete para os dois pacotes?? :?:


No aguardo
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#48665
O módulo de fato precisaria ser modificado de modo a calcular dois ou mais fretes de até 30 kg cada.

Mas vem cá, coisas pesadas assim não compensa fazer um acordo com uma transportadora? De repente dá até pra criar uma promoção de 'frete grátis', afinal é assim que fazem as lojas grandes em produtos pesados como TVs, geladeiras, etc.
Avatar do usuário
Por grazymathers
#48667
Então por enquanto eles querem fazer pelos correios mesmo. Pois na separação eles embalam as mercadorias em dois pacotes quando ultrapassam o peso exigido pelos Correios.
Será que não tem nenhum modulo com essa modificação?

link da loja. http://resteq.com.br/loja
Por linktraba
Mensagens
#48668
grazymathers, desculpe atrapalhar seu tópico, poderia informar por favor como colocou o botão "sob consulta", é um módulo?
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#48669
Eu acho que não é necessário separar em dois pacotes, mas seria bom confirmar com o atendente. Se não me engano quando ele vê que o peso é superior a 30 kg ele manda o pacote inteiro mas cobra o preço seguindo essa lógica (Sedex de 30 + Sedex de 15 p.ex.).

Quanto ao módulo, não creio ter visto nenhuma modificação desse tipo por aí, mas por outro lado eu não estou usando mais o Opencart então não tenho acompanhado a fundo. Para quem quiser fazer a modificação, fica a dica: ela é bem simples. Bastaria acrescentar uma verificação antes de calcular o preço. Se ele for superior a 30 kg, execute o cálculo duas vezes e some os valores. Acredito que não seja muito difícil implementar isso.
Por periscuelo
Mensagens
#48681
Na verdade @grazymathers e @denisgomes o módulo atual dos correios já faz isto, mas da forma como faz hoje existe uma discrepância no cálculo.
Note que em um carrinho de compras, seguramente alguém que vende por atacado vai vender mais que 30kg e seguramente terá de mandar os produtos em duas ou mais caixas.

O módulo hoje tenta calcular o tamanho das caixas a serem usadas através da soma dos lados dos produtos. Porém a forma correta de se fazer isso seria por cubagem (volume cúbico cm³). Mesmo calculando a cubagem, o valor do frete pode variar entre uns R$ 20,00 para mais ou para menos, pois é impossível saber como os produtos serão acondicionados nas caixas e também que tamanho de caixas o dono da empresa vai usar. Mas dá pra solucionar sim.

Resumindo:

@grazymathers o módulo atual dos correios feito pelo Julio Cezar já contempla carrinhos com mais de 30kg fazendo o cálculo por caixa e somando os valores dos fretes.
Ex: se deu 45kg o módulo calcula o frete para 30kg, calcula o frete para 15kg, soma os dois e mostra na tela, porém devido a um erro no script o valor pode aparecer bem acima do normal dependendo da quantidade de produtos e das medidas.

@denisgomes o módulo atual já faz o trabalho mas tem erro no cálculo das caixas. Este erro precisa ser corrigido com cálculo de volume CxLxA. Se isso for corrigido a diferença de valores será bem menor e o módulo funcionará corretamente.

Espero ter esclarecido algo :D

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]