Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Avatar do usuário
Por pccorreia
#52348
Bom dia Caros Colegas.
Chamo-me Paulo Correia, moro no Porto em Portugal.
Sou novo nas andanças do Open Cart.
Estou a tentar desenvovler uma plataforma de vendas online para a minha empresa.
Instalei o modo open cart através do directório localhost. A instalação correu bem mas ao iniciar o open cart surge a mensagem abaixo.
Eu acho que é por causa do meu MYSQL que não consigo entrar nele através da conexão normal.
Se alguém me puder ajudar eu fico grato..
Um bem haja para todos.
Obrigado.
Paulo Correia
email: pcorreianet@gmail.com

Mensagem de erro:
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in C:\wamp\www\qzero.pt\loja\system\database\mysql.php on line 6
Call Stack
# Time Memory Function Location
1 0.0170 329104 {main}( ) ..\index.php:0
2 0.1910 2349248 DB->__construct( ) ..\index.php:42
3 0.1920 2370192 MySQL->__construct( ) ..\db.php:12
4 0.1920 2370240 mysql_connect ( ) ..\mysql.php:6
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#52355
Bom dia.

Na instalação, na etapa de configurações do Banco de Dados, você escolheu "mysql" ou "mysqli"?
No seu caso, deve escolher "mysqli". Pois a mensagem de erro informar que "mysql" para seu servidor não é mais utilizado.

Para não ter que reinstalar, edite os arquivos config.php e /admin/config.php e modifique a linha abaixo:
define('DB_DRIVER', 'mysql');
Para:
define('DB_DRIVER', 'mysqli');

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por pccorreia
#52396
Bom dia Manoel Vidal.
É um prazer escrever para o pessoal aqui do forum.
Vai ser um site a que vou recorrer frequentemente. Vou seguir as suas indicações e verificar onde está o erro.
Eu criei a loja no ambiente wamp, localhost. A base de dados é a Mysql.
Pode também ser algum problema na configuração do Mysql pois agora quando tento aceder à base de dados do mysql via Mysql administrator, dá erro de conexão.

Mas julgo que consigo resolver...

Obrigado e um abraço.

Cumprimentos
Paulo Correia
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#52400
Bom dia.

O prazer é nosso.

O problema de conexão provavelmente é do próprio MySQL, se persistir, desinstale e instale novamente,

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por pccorreia
#52770
Bom dia Manoel Vidal.
Terminei a instalação dom OpenCart.
Já fiz as cofigurações necessárias para a loja.
Entretanto Instaleium módulo de tradução -PT em Português no opencart.
Ficou tudo a funcionar. Agora estou a fazer os testes da plataforma, com registo de clientes etc.. e está surgir uma coisa curiosa.
Todos os últimos emails escritos durante o registo, aparentemente são os que ficam gravados no sistema, como se fosse uma espécie de cookie e quando se reinicia a loja, o email mantêm-se la. Não faz refresh..
E isto acontece em qualquer computador..

Resumindo:
Quando alguém se regista como novo cliente na loja, o seu email é o que fica gravado para posteriores registos.
Ou seja, é como se fosse uma espécie de cookie que grava o último email escrito.
O mesmo se passa com o campo password que mostra os caracteres em asterico sobre um fundo de seleção amarelo.
Quando entro no painel administração o mesmo email surge em vez do admin que criei.
Será que alguma função do php está a gravar o último email de cada ver que se faz um registo?

Por fim também notei que o email digitado começa sempre por uma maiúscula.

Peço a vossa ajuda para este problema, pois ainda estou na versão de testes, mas quando estiver online, poderá ser um problema até com a segurança.

Se me fornecer o seu email, poderei enviar com as imagens para ter uma ideia mais concreta.

Obrigado pela ajuda que me prestar..
Cumprimentos.
Paulo Correia
pcorreianet@gmail.com
Avatar do usuário
Por pccorreia
#52818
Boa noite Manoel Vidal:
Julgo que consegui resolver o problema que me surgiu e que pedi ajuda no email anterior.
No entanto, agora surge-me uma pequena linha imperceptivel no painel admin com um aviso de erro no ficheiro header.tpl.
Peço a vossa ajuda pois sempre que corro o registo de erros de logs aparece a linha abaixo:

2014-08-15 21:40:26 - PHP Notice: Undefined variable: openbay_show_menu in /home/admqz/public_html/loja/admin/view/template/common/header.tpl on line 92

Agradeço a ajuda a quem já aconteceu o mesmo.
Obrigado

Um Bem Haja

Paulo Correia
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#52838
Bom dia.

Esse erro parece ser referente ao módulo para OpenBay, recomendo que caso não esteja utilizando, acesse o menu Extensões->Módulos e localize o módulo "OpenBay Pro", se ele estiver instalado desinstale-o.

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por pccorreia
#53694
Olá pessoal.
Instalei bem o opencart.
ficou a correr..
depois fiz o upload do vqmod para a pasta raíz do opencart.
dei todas as permissões às pastas

mas quando faço instalar dá-me sempre este erro.
já tentei quase tudo e não consigo resolver este problema..
se me puderem ajudar agradeço..

obrigado

ver anexo

Paulo Correia
Membro do Forum.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]