Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por isleno
#55542
Salve, tenho uma loja no OC há 2 anos.
Fiz na versão 1.5.3.1 e deixei ela na mesma versão, por necessidade tenho que instalar o paypal.
Mas a forma como eles cobram é horrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atualmente eu cobro assim:
Produto X: 105,00 no cartão (aqui ja ta embutido os 5% do mercado pago)
A vista: 99,75 com 5% de desconto

Parcelamento com 1,99% de juros pelo mercado pago
Funciona perfeitamente

Já no paypal eu preciso de uma luz, não sei o que fazer.
Produto X: 106,00 no cartão (aqui ja ta embutido a taxa de transação de 6.4%)
A vista: 100,70

Parcelamento: é aqui que o bixo pega, o paypal não cobra do cliente os juros, ele cobra do vendedor e cobra por parcela.
É o preço do produto que ja ta embutido + a porcentagem de acordo com o numero de parcelas
Tem algum modulo que ja faça isso?

Pensei em uma alternativa: Ao final da compra, adicionar no subtotal o valor da taxa referente ao paypal mas como a taxa varia de acordo com o numero de parcelas preciso que o cliente defina isso antes de chegar ao ultimo passo, por exemplo no 5º Passo: Forma de pagamento.
Posso inventar alguma coisa pra ele selecionar o numero de parcelas caso queira dividir no cartão. Acham que isto da certo?

Outra coisa, existe possibilidade de pegar a string $price do product.tpl naquela 5 sessão? pois o paypal cobraria os 13,5% caso fosse em 12 parcelas, por exemplo, acima do $price
Ou é possivel uma alteração no modulo do paypal para subir o valor das parcelas?

So vou usar o paypal porque ele libera o pagamento em 3 dias, mas se houvesse outro meio de pagamento que fizesse isso eu ja tava nele :\

Quem souber responder alguma das questões acima ou quiser apenas dar sua opnião ou sugestão, fique avontade. Qualquer luz será bem vinda


Abraço!
#55544
Você deve embutir todas as taxas em cima do preço do produto e dependendo da forma de pagamento você pode da desconto, essa seria a forma correta, pois você não pode aumentar o preço do produto dependendo de quantas parcelas o cliente escolher;
Por isleno
#55548
Eu sei amigo, mas não é obrigação do lojista vender SEM JUROS. Se fosse desta forma teriamos que vender sem juros e imbutir os juros no preço do produto.
Se eu colocar 6% a mais no preço do produto, e ainda por cima adicionar mais 13% mesmo que eu dê 15% de desconto a vista vou ficar na desvantagem porque o cliente vai olhar o produto em outro local, vai ver que ta mais barato mesmo que ele pague muito mais do que pagaria no meu site dividindo sem juros.

Pensei em realizar da seguinte forma:

No modulo de pagamento do paypal vou colocar um menu para o cliente selecionar quantas parcelas
Vai mostrar o valor da parcela calculado da seguinte forma, um exemplo:

Produto = 106,00
1x de 106
2x de ...
3x de ...
4x de ...
5x de ...
6x de ...

De acordo com os juros cobrados pelo paypal, e vou colocar em algum local a informação sobre os juros.
Afinal, até que sai mais barato pro cliente pois pagando no mercado pago com 1,99% ao mes daria 21,89% ao ano ja no paypal fica por 13,5%

Só tenho que dar um jeito de descobrir como abrir esse menu e integrar com a API do paypal.
Na akatus em um modulo que desenvolvi em 2012 foi assim:
Código: Selecionar todos
      
<td>Parcelamento:</td>
      <td>
      <select name="cc_parcelamento">
          <option value="1">Parcela Única</option>
          <option value="2">2x</option>
          <option value="3">3x</option>
          <option value="4">4x</option>
          <option value="5">5x</option>
          <option value="6">6x</option>
          <option value="7">7x</option>
          <option value="8">8x</option>
          <option value="9">9x</option>
          <option value="10">10x</option>
          <option value="11">11x</option>
          <option value="12">12x</option>
        </select>
      </td>
Mas não consegui achar como integrar o INSTALLMENTS, ou seja, as parcelas do paypal.
Na API não tem nada falando sobre isso, como que pode?

Tem eu pegar a variavel $price?
Porque ai desse pra fazer algo parecido com
Código: Selecionar todos
    $p2 = 5.50 // parcela 2 5.50%
    $percentual = $p2 / 100.0;
    $valor_final = $price + ($percentual * $valor);
E pegar essa variavel $valor_final pra fazer o pagamento

Seria possivel?

E também ficaria muito dificil colocar o preço com tantas taxas embutidas, caso o cliente não dividisse em 12x e pagasse em 3x por exemplo, ele estaria pagando as taxas de quem dividiria em 12x e eu lucaria tudo isso.
Não acho tal atitude honesta

O que acha?
#55556
Bom como o paypal não tem um campo apropriado para juros você você passar esse valor de taxas junto com o frete ou como eu já tinha mencionado passar junto com o valor do produto;
Por isleno
#55560
Obrigado pelas dicas amigo.
Você sabe como adicionar esse campo de parcelamento no modulo do paypal?

Depois de pesquisar muito, ainda não encontrei nada a respeito

Abraço!
#55568
Cara é algo complexo pois você deve modificar o arquivo do controller da opção do pagamento + template e acrescentar campos no passo de escolher a opção de pagamento, se você não tem noção de programação media ou avançada aconselho contatar os serviços de um programador.

Abaixo vou te da um pequeno exemplo do que deve ser modificado

Exemplo no módulo PayPal avancado (pp_standard.php)

Você deve adicionar o select um um rádio de quantas parcela o cliente deseja já informando os juros é no arquivo abaixo, lembrando que você deve criar um filtro para a opção de parcelamento aparecer somente para o paypal;

catalog/view/theme/default/template/checkout/payment_method.tpl

Quando você selecionar a quantidade de parcela deve passar o valor do juros pelo método POST para o arquivo abaixo

catalog/controller/payment/pp_standard.php

O arquivo controller vai passar o valor para o template para você montar o form de envio, template abaixo;

catalog/view/theme/default/template/payment/pp_standard.tpl


Até mais;
Por isleno
#55648
Obrigado pela ajuda amigo, é justamente isto que estou procurando na API do paypal e não consigo localizar
A questão dos juros ja resolvi, o paypal está me cobrando somente 7% pra dividir em até 12x sem juros

Quanto a questão de colocar o select radio, ficou a mesma coisa que é o que ainda não consegui fazer.
O modulo original do PAYPAL PRO não funciona bem, ele não vem com a opção pra você habilitar o parcelamento. Você sabe de algum modulo ja pronto que possibilite isso?

Porque fazer do zero eu já vi que vai dar trabalho, e muito!

Tenho noções basicas, fui eu que fiz o modulo da AKATUS da minha loja há muito tempo atrás, na epoca que eles não roubaram e cobravam so 5,9% pra entregar o pagamento em 2 dias
Apanhei um pouco mas terminei conseguindo fazer e ficou show de bola, melhor inclusive que o oficial adotado por eles.
Só que não estou encontrando na API do paypal como fazer, eles tem muitas coisas. Um tal de payflow, standard, pro, pro UK e eu por desconhecer o funcionamento do paypal não sei nem qual deles eu devo utilizar

Ve se você consegue me ajudar com isso aqui: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... 25&t=11282

Abraço!
#57035
Eu já tive esse tipo de problema e solucionei modificando no PayPal o tipo de codificação dos retornos a loja, para isso acesse o site do PayPal logue normalmente e acesse o menu Minha Conta => clica em "Perfil" e não nas opções que abre, agora no meu da esquerda clique em "Minhas ferramentas de vendas" no rodapé clique em "Codificação de idioma do botão do PayPal", vai aparecer a tela "Codificação de idioma" clique em "Mais Opções", na tela que abrir selecione "Codificação:" UFT-8, na pergunda "Você deseja usar a mesma codificação para..." selecione "Sim" e salve.

Feito isso verifique se os retornos estão funcionando com as novas vendas, se não funcionar o problema é outro;

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]