Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Humberto
#65920
Amigos, boa tarde.

Estou transferindo minha loja entre domínios e segui os passos do tutorial do site.

Fiz a instalação da nova versão e testei, tudo ok.

Depois de atualizar e transferir o conteúdo antigo para o atual deu a mensagem abaixo:

Fatal error: Uncaught exception 'ErrorException' with message 'Error: Table 'loja_principal.oc_store' doesn't exist<br />Error No: 1146<br />SELECT * FROM oc_store WHERE REPLACE(`url`, 'www.', '') = 'http://ciadabreja.dominiotemporario.com/loja/'' in /var/www/html/ciadabreja.com.br/web/loja/system/database/mysqli.php:41 Stack trace: #0 /var/www/html/ciadabreja.com.br/web/loja/vqmod/vqcache/vq2-system_library_db.php(20): DBMySQLi->query('SELECT * FROM o...') #1 /var/www/html/ciadabreja.com.br/web/loja/index.php(51): DB->query('SELECT * FROM o...') #2 {main} thrown in /var/www/html/ciadabreja.com.br/web/loja/system/database/mysqli.php on line 41

A tabela mencionada que não existe, existe, já confirmei na base de dados. Até por que fiz o backup do servidor antigo e restore no servidor novo.

Alguém já passou por isso ou tem um luz para me dar?

Att
Por Humberto
#65930
valdeir2000 escreveu:Verifique se ela existe no banco de dados loja_principal e verifique se o prefixo é OC_ mesmo.

:D :D :D :D :D

Valdeir2000.
Muito obrigado.
O problema era esse mesmo, resolvido!

Att
Humberto
Avatar do usuário
Por natashapassos
#66305
to com esse problema só que em outra tabela.... e o prefixo é diferente mesmo! como eu altero???
Erro
Comando SQL:

TRUNCATE TABLE `oc_address` ;


Mensagens do MySQL : Documentação

#1146 - Table 'importad_ocar1551.oc_address' doesn't exist
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#66306
natashapassos escreveu:to com esse problema só que em outra tabela.... e o prefixo é diferente mesmo! como eu altero???
Erro
Comando SQL:

TRUNCATE TABLE `oc_address` ;


Mensagens do MySQL : Documentação

#1146 - Table 'importad_ocar1551.oc_address' doesn't exist
Não entendi corretamente o case, mas vamos tentar
Em vez de usar o TRUNCAT TABLE use o DELETE TABLE para esta substituição, após deletar todos os dados da tabela desejada carregue o SQL com os novos dados
:ugeek:
Avatar do usuário
Por natashapassos
#66309
reds escreveu:
natashapassos escreveu:to com esse problema só que em outra tabela.... e o prefixo é diferente mesmo! como eu altero???
Erro
Comando SQL:

TRUNCATE TABLE `oc_address` ;


Mensagens do MySQL : Documentação

#1146 - Table 'importad_ocar1551.oc_address' doesn't exist
Não entendi corretamente o case, mas vamos tentar
Em vez de usar o TRUNCAT TABLE use o DELETE TABLE para esta substituição, após deletar todos os dados da tabela desejada carregue o SQL com os novos dados
:ugeek:
Oi!! Desculpa a burrice mas eu nao entendi kkkkkkk
olha só, eu já apaguei as tabelas do banco de dados da nova instalação....
estou na parte que importa o banco de dados antigo.... e nao tem nenhuma opcao pra eu marcar como truncar ou delete..... olha só
Imagem
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#66310
@natashapassos; Você quer deletar todas as tabelas e importar outras novas? Nesse caso basta seguir as linhas vermelhas do print abaixo.

Não se esqueça de fazer o backup antes de qualquer coisa.

Imagem
Avatar do usuário
Por natashapassos
#66312
valdeir2000 escreveu:@natashapassos; Você quer deletar todas as tabelas e importar outras novas? Nesse caso basta seguir as linhas vermelhas do print abaixo.

Não se esqueça de fazer o backup antes de qualquer coisa.

Imagem

Valdeir eu fiz isso!! deletei tudo certinho!! so que quando mando importar a tabela antiga (onde estava meu oc no outro servidor) da esse erro!!!
Erro
Comando SQL:

TRUNCATE TABLE `oc_address` ;


Mensagens do MySQL : Documentação

#1146 - Table 'importad_ocar1551.oc_address' doesn't exist

o que será?
o prefixo do banco de dados antigo nao é oc_, nem do novo como da pra ver acima
onde eu to errando?
Avatar do usuário
Por natashapassos
#66313
Consegui importar!!!
mas agora dá esse erro:


Notice: Error: Table 'importad_ocar1551.importad_store' doesn't exist
Error No: 1146
SELECT * FROM importad_store WHERE REPLACE(`url`, 'www.', '') = 'http://importadinho.com/' in /home/importad/public_html/system/database/mysql.php on line 50

o que será???
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#66317
@natashapassos; Entendi. Esse último erro, é devido a tabela importad_store não existir, verifique realmente se o prefixo é importad_ e se todas as tabelas foram importadas corretamente.

Resolvido @reds depois de vasculhando alguns[…]

Ola @IronSS Possivelmente o sistema no qual […]

Your lucky day could be today! Enter now!

Enter and become the owner of a cool prize!