Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#7298
Oi galera, alguém pode me dizer como faço para exportar os dados q tenho num site x para outro site y,
Quero somente os dados das "categorias" e "produtos" e nada mais.
Devo ir no php my admin exportar as tabelas, porém quais?
e Depois simplesmente importar pelo php my admin no outro site, sem mexer (digo deixando as configurações padrões).

Muito Obrigada
#7388
Partindo do princípio que a troca das informações é para o mesmo sistema Opencart de loja virtual, faça o seguinte:
1- Acesse o banco de dados da loja1 pelo phpMyAdmin.
2- Na parte central da página irá carregar a lista com todas as tabelas da loja e no topo da página clique na aba EXPORTAR.
3- Na página que carregar, na parte central, na coluna EXPORTAR, selecione todas as tabelas que começam com category e product, clicando sobre o nome delas com o Ctrl pressionado:
category
category_description
category_to_layout
category_to_store
product
product_attribute
product_description
product_discount
product_image
product_option
product_option_value
product_related
product_reward
product_special
product_tag
product_to_category
product_to_download
product_to_layout
product_to_store
4- Escolha um nome para o arquivo que será salvo no final da página, no campo "Nome do arquivo do modelo¹" e clique no botão EXECUTAR.
5- Para Importar para a loja2, é só fazer o mesmo processo do item 2, porém, clique na aba IMPORTAR. Depois, clique no botão "Escolher arquivo", em Arquivo para Importar.

Abraço. Imagem
#7455
É só comparar se são as mesmas tabelas tanto nos nomes quanto na quantidade. Se forem iguais, então, não haverá problemas.
Antes, faça o backup do banco de dados que importará as tabelas, ou seja, o da versão 1.4.9.5. Caso dê algum problema é só restaurá-lo.

Abraço. Imagem
#7458
pois é, não sei agora, não achei esta tabela category_to_layout no site da versão 1.4.9.5
Ai as categorias acho q vou fazer manualmente, os produtos vou tentar importar.
obrigadinha
#30186
robra escreveu:Partindo do princípio que a troca das informações é para o mesmo sistema Opencart de loja virtual, faça o seguinte:
1- Acesse o banco de dados da loja1 pelo phpMyAdmin.
2- Na parte central da página irá carregar a lista com todas as tabelas da loja e no topo da página clique na aba EXPORTAR.
3- Na página que carregar, na parte central, na coluna EXPORTAR, selecione todas as tabelas que começam com category e product, clicando sobre o nome delas com o Ctrl pressionado:
category
category_description
category_to_layout
category_to_store
product
product_attribute
product_description
product_discount
product_image
product_option
product_option_value
product_related
product_reward
product_special
product_tag
product_to_category
product_to_download
product_to_layout
product_to_store
4- Escolha um nome para o arquivo que será salvo no final da página, no campo "Nome do arquivo do modelo¹" e clique no botão EXECUTAR.
5- Para Importar para a loja2, é só fazer o mesmo processo do item 2, porém, clique na aba IMPORTAR. Depois, clique no botão "Escolher arquivo", em Arquivo para Importar.

Abraço. Imagem
Estou precisando importar os dados de uma loja para a outra, segui essas dicas acima e não funcionou, não aparecem os produtos no Opencart. Mas olhando pelo phpmyadmin os produtos estão lá. Parece que ficou faltando alguma coisa para importar, o que seria?
#42395
Eu também estou com o mesmo problema: Eu tinha uma loja no dominio www.xxxx.com.br versão 1.5.41 e estou montando outra loja wwww.yyyy.com.br . Na loja www.xxxx.com.br eu ja importei a pasta images e subi via ftp. Agora só falta puxar o conteúdo dos respectivos produtos. Eu fiz o tutorial acima mas não funcionou comigo também não.

No caso no novo dominio www.yyyyy.com.br quando eu fiz a instalação do open cart eu rodei tb o banco de dados. No caso eu tenho que excluir os arquivos acima listados e puxar so estes arquivos?
#53162
Faça backup dos 2 bancos de dados, dos arquivos de produtos e categoria.
Depois apague os mesmos arquivos do banco de dados para onde se quer enviar os produtos e categorias.
Envie o backup do banco cadastrados o que deseja e pronto. De preferencia zipado.

Para mim Funcionou!
#72638
Seguinte galera,
1º Exportem o banco de dados,
2º Copiem a pasta Categories em admin\view\javascript\jquery\flot\examples ( do site original)
3º Copiem a pasta image da raíz ( do site original )
4º Por FTP, faça o upload desses arquivos para os determinados locais ( do site novo * ESCOLHA SUBSTITUIR OS ORIGINAIS)
5º Exclua o banco de dados do site novo e IMPORTE o banco de dados do site original.
6º Entre no seu site... E VEJA A MÁGICA!

PASSEI A TARDE TENTANDO AQUI PRA DESCOBRIR ESSE MÉTODO, FUNCIONOU PRA MIM.
OBS.: FAÇA UM BACKUP DO SEU SITE ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO PARA EVITAR MAIORES TRANSTORNOS.
marciojosebaldo gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]