Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#67024
Olá,

Estou com problemas com o recebimento de e-mail de novos pedidos, cadastro de cliente e na situação do pedido do cliente que é alterado na loja mas não é enviado ao cliente dando o seguinte erro para qualquer uma dessas modificações:

A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed

Os clientes recebem a cópia do pedido normal, porém não recebem mais nenhuma alteração feita em seu pedido através do "situação do pedido" e eu recebo a mensagem de erro acima 3 vezes para cada pedido.
Poderia me ajudar?

Muito obrigada
#67026
Olá.

Primeiro, essa mensagem informar que o e-mail não pode ser entregue ao destinatário, ou seja, seu cliente.

Há dois problemas que podem ocasionar essa situação:

As configurações de e-mail na loja não estão corretas.
Solução: Utilize SMTP para enviar os e-mails, configure corretamente e utilize o e-mail que seja do seu domínio, por exemplo, se seu domínio é http://www.minhaloja.com.br, utilize um e-mail que utilize @minhaloja.com.br

Seu servidor de e-mail pode está em alguma lista negra de spam.
Solução: Acesse o site http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx e digite o seu domínio, que ele irá procurar em várias listas negras se o seu servidor ou domínio está em algumas delas, se não estiver, o problema podem ser outras configurações no servidor de e-mail que só o suporte da sua hospedagem poderá ajudar; mas se estiver, informe ao suporte de sua hospedagem para que eles resolvam o problema.

Espero ter ajudado. :)
#67086
Oi Manoel,

Como sempre ajudou sim, muito obrigada.
As configurações de e-mail já estão definidas como SMPT e com e-mail do domínio da loja então acho que não é isso...
Verifiquei também o site que me passou e está tudo ok quanto ao servidor e domínio.
Vou informar a hopedagem, mas não sei se vou conseguir alguma ajuda pois os caras lá são terríveis, infelizmente já paguei pelo ano todo, mas vou tentar.

obrigada mais uma vez ;)
#67092
Verifique com eles se não mudou algo nas configurações de SMTP do servidor de e-mail deles.

Outra possibilidade é que alguns e-mails gratuitos (hotmail, gmail, etc) a partir deste mês, estão com uma política mais rígida para receber e-mail, exigindo SPF e DKIM, no caso, pode ser que alguns servidores de e-mail estejam rejeitando os e-mail do seu servidor.

Já passei por esse problema, é bem chato, uma alternativa é utiliza algum sistema de e-mail transacional com o Sendgrid (gratuito), pois eles são certificados e fornecem o serviço de SMTP para que a loja consiga enviar e-mails, além de ótimos relatórios e gráficos sobre o uso do e-mail.

Espero ter ajudado. :)
#67125
Obrigada Manoel,

Verifiquei com eles fizeram testes e verificaram que os serviços em relação a hospedagem estão funcionando normalmente.
Segundo eles pode ser na programação da loja, atualizações etc, mas acho que deve ser o problema que você informou mesmo.
Não faço a menor ideia do que é um sistema de e-mail transacional rsrs mas vou pesquisar.

mais uma vez muito obrigada por tudo :)

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]