Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#69667
Apenas acesse a tabela "information_description" pelo phpmyadmin e aumente o número de caracteres que cada coluna deve aceitar;
#69672
Obrigado Veterano.

Também postei outra dúvida, se vc puder ajudar, agradeço.
É como incluir um campo na tabela de produtos, o NCM, para a integração com o ERP Bling.
#69674
Criar novo campo não é um processo simples, não tem como eu te passar pois involve varios arquivos e pelo que notei vc não conhece o core do opencart por isso a forma mais simples de resolver esse problema e você utilizar um campo já existente no produto que não utiliza, tem vários sku, modelo, ean, etc, escolha um de uma maquiada;
#69675
Então, Vetereno, é mais ou menos isso.
Já trabalho com outros bancos de dados, mas não tenho muita intimidade com o MySql e claro, a lógica do OpenCart.
Eu até pensei em usar um outro campo, mas preciso sincronizar com o ERP da retaguarda.

Sobre o tamanho do campo Termos e Condiçoes, eu encontrei o campo Descrição, mas ele é do tipo text e não tem, pelo menos não encontrei pelo phpmyadmin onde alterar o tamanho, mas por analogia de outros BDs, o campo text não se limita por tamanho. Vi um select com um limite de 30 linhas, talvez possa mexer nisso, aumentando o numero de linhas ou retirando o limite.
Grato pela ajuda.
#69691
Veterano, boa tarde.
Acatei a sua sugestão de usar um campo da tabela de produtos para gravar a NCM.
Mas o ERP precisa que tenha o campo NCM no OC, para poder importar.
Até criei o campo adicional na tabela oc_product, mas ele não é reconhecido pelo OC.
Onde eu poderia corrigir isso ? Há algum material que possa sugerir ??
Grato.
#69742
Com certeza o sistema ERP tem um script que fica no site para resgatar os dados do pedido, no select que resgata os dados da tabela "order_product" deve pegar o valor da coluna "product_id" e criar novo select para acessar a tabela "product" para resgatar o NCM, lembrando que a coluna não é chamada NCM, pode ser SKU, UPC, EAN, JAN, depende da que você utilizou e deu uma maquiada mudando o nome para NCM;
Editado pela última vez por veteranodf em 03 Set 2016, 20:12, em um total de 1 vez.
#69744
Pois é VeterenoDF.
Eu argumentei isso com eles, mas me disseram que teria que ter o campo como o nome igual no OC para ser importado.
Se não houver um meio de criar este campo ou alterar o nome do campo no OC terei que fazer um gambiarra para gravar o NCM somente no ERP.
Obrigado pelo retorno.
#69745
Com certeza o script do ERP BLING que fica em seu site gera um JSON para o sistema fazer a importação, não interessa o nome da coluna do banco de dados que fica armazenado o NCM, pode ser qualquer um dos que informei acima, a única coisa que importa é no json gerado ter a variável NCM, aconselho procurar um desenvolvedor para fazer essa adaptação para você, eu não me prontifico pois estou extremamente ocupado;

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado