Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por almirrps
#72632
Boa tarde.

Sou desenvolvedor, estou procurando uma solução para iniciar o desenvolvimento de um ecommerce para um cliente e encontrei o OpenCartBrasil pesquisando na internet - achei muito interessante.
Gostaria de esclarecer três dúvidas e uma confirmação sobre a utilização deste sistema:
- Na loja do meu cliente deve haver na tela de cadastro a opção de selecionar se a pessoa quer ser um Cliente, Revendedor ou um Promotor de Vendas (três categorias diferentes) disponibilizando para cada perfil uma configuração diferente de Painel de Controle. Como faço para criar essa opção na tela de cadastro e configurar no Painel de Controle?
- Também deve haver na tela de cadastro, a opção obrigatória da pessoa informar o código do promotor de vendas que indicou ele. Existe essa possibilidade?
- Existe uma forma de configurar para aparecer o preço do produto apenas para quem estiver logado?
- O OpenCart é opensource, isto é, posso utilizá-lo sem problema?


Desde já agradeço e aguardo retorno
#72673
Olá @almirrps.

Para a primeira e segunda dúvida, acesse o marketplace do OpenCart e faça uma busca por extensões que com certeza tem o que você deseja.
https://www.opencart.com/index.php?rout ... /extension
Para a terceira dúvida, esse recurso é nativo do OpenCart, basta mudar uma opção nas configurações da loja.
Para a quarta dúvida, sim, você pode utilizar o OpenCart da maneira que desejar.

Espero ter ajudado. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]