Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#76025
Boa tarde, estou tentando instalar o OpenCart e aparece o erro abaixo.
Alguém pode me ajudar??
Obrigado

Warning: mysqli::mysqli(): (28000/1045): Access denied for user 'coliseua_photo'@'108.167.188.143' (using password: YES) in /home/coliseua/public_html/photolovers.com.br/upload/system/library/db/mysqli.php on line 7Warning: DB\MySQLi::__construct(): Couldn't fetch mysqli in /home/coliseua/public_html/photolovers.com.br/upload/system/library/db/mysqli.php on line 10Warning: DB\MySQLi::__construct(): Couldn't fetch mysqli in /home/coliseua/public_html/photolovers.com.br/upload/system/library/db/mysqli.php on line 10Notice: Undefined variable: mysql in /home/coliseua/public_html/photolovers.com.br/upload/install/controller/install/step_3.php on line 280Notice: Trying to get property of non-object in /home/coliseua/public_html/photolovers.com.br/upload/install/controller/install/step_3.php on line 280
#76027
Olá @v1n1.

A mensagem de erro informa que o usuário e/ou senha de acesso ao banco de dados estão errados, em resumo, pode ter certeza que você colocou os dados de acesso ao banco de dados errado, ou não deu permissão para o usuário acessar o banco de dados.

Espero ter ajudado. :)
#76988
Boa tarde, tb tenho esse problema, já exclui o BD e criei novo e não foi. Estou esperando pra saber se o problema não é a republicação dos DNS junto ao registro.br. A previsão era de 2 horas porém vamos esperar um pouco mais, fazem 4 horas.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#76998
Ola @christian.ricard

Se você conseguiu total acesso a URL, logo é notado que não tem quaisquer problemas coma replicação do DNS, mas é provável que não tenha configurado adequadamente dados para o SQL, tal como o caminho e a atribuição do banco a um gestor com as diretivas necessárias.
Seguindo um passo simples sobre o SQL
1 - Crie um Banco de dados
2 - Crie um usuário para gerir o SQL
3 - Relacione o Usuário com o Banco de dados
4 - Forneça todas as permissões para o usuário com o banco
5 - Pronto, você esta habilitado a usar o Banco de dados com a loja.


:ugeek:
#77034
Boa tarde @reds , obrigado pelo retorno.
Acabei apagando tudo e coloquei o caminho do banco e do usuario completos, não somente o final ( como fazia na versão 2.0.3.2 ) e aí funcionou.
Fica essa dica para todos aí.

Abraços e muito obrigado.
Manoel Vidal gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]