- 18 Nov 2018, 17:57
#79879
Olá galerinha boa tarde, sou novo por aqui e também no Opencart.
Estou com um probleminha que já está me deixando de cabelos brancos, rsrs.
No momento em que o cliente simula o calculo de um frete aparece a seguinte mensagem:
Atenção: Não há opções de entrega disponíveis. Por favor, contate-nos para assistência!
Já configurei e habilitei o método de envio dos correios lá no painel de controle:
Ferramentas>Formas de Envio
Buscando algumas soluções na web encontrei algumas que falavam sobre as dimensões do produto, que se usar padrões inexistentes, era passivo desse erro.
E também dos padrões das medidas de peso e de dimensões do opencart.
Percebi então que quando simula uma compra, lá no carrinho aparece o peso do produto em KG mesmo ele sendo cotado em gramas, sabendo que existem padrões nos correios para calculos de frete então percebi que poderia ser isso.
Ou seja, o nosso e-commerce negocia produtos de variados tamanhos e pesos, os que são transportados pelos correios são cotados em quilos e gramas também, o que percebi é que, um produto que pesa 173g, no carrinho fica como 173kg, já tentei de várias formas corrigir isso com 0.173.00 173,000 até criei uma nova unidade de peso como grama, mesmo assim não funciona corretamente, nesta ultima opção, o peso real do produto mostra no carrinho como 0,19kg e a mensagem chata continua.
Amigos, por favor, preciso da ajuda de alguém que possa me ajudar a resolver isso, conheço pouco o opencart e não sei onde posso corrigir esse problema.
Aguardo um retorno por gentileza.
Forte abraço
Estou com um probleminha que já está me deixando de cabelos brancos, rsrs.
No momento em que o cliente simula o calculo de um frete aparece a seguinte mensagem:
Atenção: Não há opções de entrega disponíveis. Por favor, contate-nos para assistência!
Já configurei e habilitei o método de envio dos correios lá no painel de controle:
Ferramentas>Formas de Envio
Buscando algumas soluções na web encontrei algumas que falavam sobre as dimensões do produto, que se usar padrões inexistentes, era passivo desse erro.
E também dos padrões das medidas de peso e de dimensões do opencart.
Percebi então que quando simula uma compra, lá no carrinho aparece o peso do produto em KG mesmo ele sendo cotado em gramas, sabendo que existem padrões nos correios para calculos de frete então percebi que poderia ser isso.
Ou seja, o nosso e-commerce negocia produtos de variados tamanhos e pesos, os que são transportados pelos correios são cotados em quilos e gramas também, o que percebi é que, um produto que pesa 173g, no carrinho fica como 173kg, já tentei de várias formas corrigir isso com 0.173.00 173,000 até criei uma nova unidade de peso como grama, mesmo assim não funciona corretamente, nesta ultima opção, o peso real do produto mostra no carrinho como 0,19kg e a mensagem chata continua.
Amigos, por favor, preciso da ajuda de alguém que possa me ajudar a resolver isso, conheço pouco o opencart e não sei onde posso corrigir esse problema.
Aguardo um retorno por gentileza.
Forte abraço