Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#82482
Ola pessoal, entendo 10 % de parte de programação, mas baixei a loja para subir para meu domínio em uma pasta separada que criei chamada "testes" (queria colocar banners embaixo novamente, e eu não estava conseguindo, e atraves da loja teste , eu ia ver como estava configurado os banners, para poder mexer na loja atual) porem ao acessar o site da loja apareceu isso

"Exception: Erro: Não foi possível conectar-se ao banco de dados! no arquivo /home/lojafcom/public_html/f9vendas/system/library/db/mysqli.php na linha 13"

baixei o arquivo e abri com editor de PHP, e só aparece isso. Imagem

alguem pode ajudar?
#82488
achei o arquivo php, dentro tem os dados do banco de dados, mas se eu criar um banco de dados novo, tentar por uma nova loja virtual em outra pasta, ele da erro. Dai eu subi uma vez o arquivo config.php e voltou ao normal. Se eu alterar a senha do banco de dados da erro no site. tentei mudar de mysqli para mysql, ele ocorre erro.
#82497
Ola @a190

Qual o erro de retorno?
Nenhum arquivo por padrão tem erros nesse sentido,
O erro pode ser devido a dados falhos nas configurações, outro erro comumente é erros devido a limites de servidores de baixo desempenho.
Se você criou um novo banco via Cpanel, reveja os dados tais como:
- Existe uma relação entre o Banco e um usuário?
- O banco tem acesso e permissões?
- Os dados informados no CONFIG do site são relativos ao banco(banco + usuário + permissões)

Espero que ajude.
#82588
ola , o erro que dá é aquele destacado na imagem, estava vendo o php, se mudar a senha do banco de dados, ele nao muda automaticamente na loja. bem , entrei e vi qual senha exata no php, e coloquei no banco de dados, ai voltou a funcionar. nem vou mexer nisso.
#82590
amigo, pensa assim mesmo em uma loja de teste se estiver em um subdominio você vai precisar criar um novo banco de dados para essa loja de teste, assim como setar corretamente o config.php da raiz e da pasta admin. normalmente quando você cria o banco de dados e faz a instalação do OC www.seudominio.com.br/ ou www.seudominio.com.br/install ele vai pedir as configurações do banco de dados e vai preencher automaticamente os config.php, caso tenha alguma dúvida e quiser ajuda posso te auxiliar.
11 994844578
Felipe mangini
#82600
obrigado, entao eu criei minha loja numa pasta http://www.lojaf9.com.br/f9vendas/ e criei um redirecionador pra ela ir pra pasta da loja. (se digitar f9 vendas ele redireciona pra pasta)
dai eu tinha criado outra pasta e outro banco dados, com nome diferente, mas mesmo dominio, porém do nada começou a dar pau na loja atual. isso que fiquei sem entender. tipo pasta testes . ia ficar www.lojaf9.com.br/testes mas como disse deu pau do nada.

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]