Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#12852
Ola pessoal, estou com uma dúvida

Versão 1.5.1.3

consigo após instalar e configurar para portugues, módulos, etc...
pegar a loja e duplicar, ou seja

preciso instalar 3 lojas e não queria ficar repetindo serviço
#12863
Instale a primeira..

depois copie banco de dados e arquivos para as 2 próximas

finalmente, apenas edite config.php e admin/config.php com os endereços (URLs) e dados (banco/usuario/senha) correspondentes.
#60306
Bom dia,

Tenho a versão 1.5.6.4 e queria duplicar a loja tentei esse procedimento e acontece esse erro.

"Notice: Error: Could not connect to database jujuba_atacado in /home/jujuba/public_html/loja-atacado/system/database/mysql.php on line 11

Notice: Error: No database selected
Error No: 1046
SELECT * FROM oc_store WHERE REPLACE(`url`, 'www.', '') = 'http://jujubaacessorios.com.br/loja-atacado/' in /home/jujuba/public_html/loja-atacado/system/database/mysql.php on line 50"

Já olhei no arquivo do mysql.php e não consegui encontrar os erros que dizem ter aí. O que eu faço?
#60307
DonKOS escreveu:Bom dia,

Tenho a versão 1.5.6.4 e queria duplicar a loja tentei esse procedimento e acontece esse erro.

"Notice: Error: Could not connect to database jujuba_atacado in /home/jujuba/public_html/loja-atacado/system/database/mysql.php on line 11

Notice: Error: No database selected
Error No: 1046
SELECT * FROM oc_store WHERE REPLACE(`url`, 'www.', '') = 'http://jujubaacessorios.com.br/loja-atacado/' in /home/jujuba/public_html/loja-atacado/system/database/mysql.php on line 50"

Já olhei no arquivo do mysql.php e não consegui encontrar os erros que dizem ter aí. O que eu faço?
O erro diz "não consigo me conectar ao banco de dados", então logo o problema esta relacionado as configurações pertinentes ao arquivo "config.php"

Possíveis erros relacionados
*Nome do BD errado
*Usuário ou senha errado
*Drive SQL errado
*Endereço do GBD errado

Verifique estes pontos :geek:
#60315
Então, eu verifiquei. Como não instalei a primeira loja e estou tentando duplicar a partir dela, mantive o nome de usuário e senha já que copiei o banco no mesmo phpmyadmin.

Só que agora tentei duplicar completamente os arquivos e nada de funcionar em outro lugar também. O que posso fazer?
#60317
DonKOS escreveu:Então, eu verifiquei. Como não instalei a primeira loja e estou tentando duplicar a partir dela, mantive o nome de usuário e senha já que copiei o banco no mesmo phpmyadmin.

Só que agora tentei duplicar completamente os arquivos e nada de funcionar em outro lugar também. O que posso fazer?
Vamos tentar entender su caso

veja ao exemplo abaixo:
Código: Selecionar todos
// DB
define('DB_DRIVER', 'mpdo');
define('DB_HOSTNAME', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'root');
define('DB_PASSWORD', '');
define('DB_DATABASE', 'open2-loja1');
define('DB_PREFIX', 'oc_');

Se eu copiar este banco e criar um novo banco o mesmo não poder ter o mesmo nome então deva proceder com um novo nome assim teremos um novo BD em branco
- Então neste novo BD em branco você deve fazer o upload dos dados deste banco "PAI", assim a nova instalação recebe os dados anteriores em um novo "BD"

Como no exemplo o config.php da nova instalação recebe o mesmo Banco com o novo nome
Código: Selecionar todos
define('DB_DATABASE', 'open2-loja2');
:geek:
#60318
Eu troquei o nome do banco mas continua não conectando. Aí tentei conectar com o banco da outra loja também e nada. Então queria saber se tem como recuperar o nome de usuário e senha dos bancos de dados que o opencart conecta.
#60321
DonKOS escreveu:Eu troquei o nome do banco mas continua não conectando. Aí tentei conectar com o banco da outra loja também e nada. Então queria saber se tem como recuperar o nome de usuário e senha dos bancos de dados que o opencart conecta.
Amigão você errar no mesmo ponto,
Se você esta trabalhando "ONLINE" e usa CPANEL
Entende-se que quando criamos um novo BANCO ha a necessidade de atribuir um administrador a este banco, se isto não for feito logo o banco não pode ter acesso.

Na mesma aba no cpanel aonde cria o BANCO, role a página um pouco para baixo e vai ver a função de atribuir usuário para banco.

:geek:
#76874
Bom dia a todos!

Estou com esta dificuldade para conseguir copiar a Loja para localhost.

Minha intenção é a mesma do @hallakdesign.

1) Fiz a instalação do wampserver 2.5, criei um novo BD no phpmyadmin, baixei, descompactei e instalei o OP 3.0.2.0 dentro da pasta www do wampserver e já consigo acessar a Loja e Painel Adm da instalação nova.

2) Então acessei o phpmyadmin e fiz a importação do BD desejado (não fiz a importação para dentro do BD novo e sim como um novo BD dentro do phpmyadmin).

3) Baixei todo o conteúdo do diretório da minha loja online e colei dentro de uma nova pasta com o mesmo nome dentro de www no wampserver.

4) Editei os config e admin/config alterando tudo que estava como endereço web para C:/wamp/www/... mas preservei as informações finais sobre os dados de acesso do BD que copiei da pasta online e também já tentei modificando estes dados deixando root e senha em branco.

Mas no final a resposta é sempre a mesma:
'
Erro do Servidor Interno
O servidor encontrou um erro interno ou configuração incorreta e não pôde completar sua solicitação.

Entre em contato com o administrador do servidor em admin@example.com para informá-los sobre a hora em que este erro ocorreu e as ações que você realizou antes desse erro.

Mais informações sobre esse erro podem estar disponíveis no registro de erros do servidor.

Apache / 2.4.9 (Win32) Servidor PHP / 5.5.12 no localhost Port 80
"

Alguém pode me dizer onde estou errando, por favor?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]