Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por KAUESANTANA
#15260
Olá pessoal,

Estou com um problema na url amigável, já tentei achar a solução pro meu problema no forum, mais não encontrei nada.

Já tentei 3 métodos:

1- Renomeei o arquivo ".htaccess.txt" para ".htaccess" e quando fui habilitar a função "Usar URL amigável" deu erro 500.

2- Tentei deixar sem renomear o arquivo ".htaccess.txt" e habilitei a função "Usar URL amigável" e deu erro 404.

3- Tentei habilitar a função "Usar URL amigável" e depois renomeei o arquivo ".htaccess.txt" para ".htaccess" é também deu erro 500.

O único método que eu não tentei, foi instalar o módulo "mod-rewrite" , só que eu não sei que módulo é esse e não sei como instalar :(

Alguém poderia meu ajudar ? só falta habilitar essa função para eu divulgar minha loja.

Obrigado. (:
#15265
Perguntas:


1- você tá rodando em localhost ou hospedado?

independente da resposta, a primeira coisa a fazer é abrir o arquivo .htaccess e modificar a linha:
Código: Selecionar todos
RewriteBase /
colocando o caminho da pasta onde você executa a sua loja.

Se for sualoja.com.br/opencart por exemplo, deve ficar RewriteBase /opencart/ (sempre terminando com uma barra!)

Outro exemplo: se você roda em localhost/testes/opencart1513, deve ficar RewriteBase /testes/opencart1513/

Se não funcionar, e você estiver em localhost, é porque não tem o mod_rewrite no Apache

Se não funcioanr, e você estiver hospedando online, é porquê sua hospedagem está limitando o .htaccess de alguma forma. Neste caso, experimente retirar a opção Options +FollowSymlinks do arquivo.
#15282
KAUESANTANA escreveu:Estou Hospedado.

Tentei todas essas tentativas e continua dando erro 500 :(
Qual o endereço da loja?
#15292
Kauê, no seu caso, o RewriteBase tem que ficar / mesmo

Tem certeza que o nome do arquivo ficou certinho na hora de renomear ( .htaccess )?
#15303
tente esses 3, um deles tem que funcionar:
Código: Selecionar todos
Options +FollowSymlinks

# Prevent Direct Access to files
<FilesMatch "\.(tpl|ini|log)">
 Order deny,allow
 Deny from all
</FilesMatch>

# SEO URL Settings
# If your opencart installation does not run on the main web folder make sure you folder it does run in ie. / becomes /shop/ 

RewriteBase /
RewriteRule sitemap.xml /index.php?route=feed/google_sitemap
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^([^?]*) index.php?_route_=$1 [L,QSA]
Código: Selecionar todos
# Prevent Direct Access to files
<FilesMatch "\.(tpl|ini|log)">
 Order deny,allow
 Deny from all
</FilesMatch>

# SEO URL Settings
RewriteEngine On
# If your opencart installation does not run on the main web folder make sure you folder it does run in ie. / becomes /shop/ 

RewriteBase /
RewriteRule sitemap.xml /index.php?route=feed/google_sitemap
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^([^?]*) index.php?_route_=$1 [L,QSA]
Código: Selecionar todos
# Prevent Direct Access to files
<FilesMatch "\.(tpl|ini|log)">
 Order deny,allow
 Deny from all
</FilesMatch>

# SEO URL Settings
# If your opencart installation does not run on the main web folder make sure you folder it does run in ie. / becomes /shop/ 

RewriteBase /
RewriteRule sitemap.xml /index.php?route=feed/google_sitemap
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^([^?]*) index.php?_route_=$1 [L,QSA]
#15323
Erro 404 acontece quando a url amigável tem espaços (só pode a-z, números, - e _) ou quando o RewriteBase tá errado (que não é o seu caso).

Ou se você usou um dos meus exemplos acima que não tem o RewriteEngine On (eu removi em 2 dos exemplos acima, pois alguns hosts já o tem habilitado e dá erro quando você define a regra de novo).

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado