Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por onocomp
#37495
Olá no meu caso quando mudo de para .htaccess e vou no admin das configurações e altero para Utilizar URL Amigável:
O módulo "mod-rewrite" do Apache deve estar instalado e o arquivo ".htaccess.txt" deve ser renomeado para ".htaccess" para que este recurso realmente funcione.

Ele não altera e vai direto para o login e senha da administração.

O que pode ser isto?
#40681
Olá Pessoal,

Fiz todo o procedimento relatado aqui neste tópico mas quando habilito o arquivo .htaccess no site acontece o erro 500 no site:
Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@lojainfoplanet.com and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


gostaria de saber se existe alguma solução, o pessoal da hospedagem falou que está instalado o mod-rewrite no site.

grato,
Por onocomp
#40686
primeiro vc muda .htaccess
depois vai na loja e muda nas configurações para url´s amigáveis.
salva, limpa o cache do navegador com o ccleaner um programa q limpa os navegadores.

e tenta novamente.
#48775
Opencart 1.5.5.1
Hospdagem: Hostgator

Galera não fiz muita coisa, nem retirei "Options +FollowSymlinks" e nem alterei os codigos. No meu deu certo.

FAÇA ISSO ANTES DE MEXER NOS CÓDIGOS. Caso contrário segue os passos do Renato Frota.

Conforme o site http://www.pabloribeiro.net/opencart/seo-para-opencart segui os passos:


1º - No OpenCart é muito fácil fazer essa configuração, basta modificar em sua loja online o nome do arquivo “htaccess.txt” para “.htaccess“ (este arquivo vem junto com o pacote zipado do OpenCart).

2º- Para configurar a url dinâmica no OpenCart você precisa ir em: administração de sua loja, menu Sistema->Configurações, localize a aba Servidor e a opção Usar URL amigável e selecione Sim.

3° - NÃO FOI NECESSÁRIO NO MEU CASO - Observação: Caso a sua loja esteja em uma sub-pasta você terá que acessar o .htaccess e colocar o nome da pasta, exemplo seu site está em: http://www.seuecommerce.com.br/loja, basta alterar o RewriteBase / para RewriteBase /loja/.

4º - Para alterar as urls manualmente você pode ir a Catálogos->Produtos e selecionar um produto, clicar em Editar, localizar a aba Dados e a opção URL amigável e digitar o nome do seu produto. Mas, lembre-se, não use acentos, “ç”, sinais de pontuação ou espaço entre o nome, para separá-lo do produto use “_” ou “-”, depois clique em Salvar, ou você pode fazer essas alterações direito no banco de dados.

Daniel, espero ter ajudado.
Por Ribas
#59769
Galera me dá uma luz, sou leigo total, mas vou mexendo e aprendendo, cansei de usar hospedagem de loja virtual e depois de fuçar muito encontrei esse sistema opencart, muito bom, o sistema funciona até no mobile, coisa que minha loja atual não tem, mas enfim...
To tentando ativar url amigavel ja fiz tudo no admin da loja porém não sei onde altera esse htaccess, na página do godaddy onde tem opencart instalado eu clico em arquivos e abre um admin onde tem arquivos, mas ja mexi e abri de tudo e não vi htaccess...

Me ajuda por favor...
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#59782
Utilize o gerenciado de arquivos do cpanel do servidor e faça upload do arquivo .htaccess.txt para seu servidor, ele esta na pasta do opencart, faça upload para a pasta onde sua loja esta instalada, verifique pois ele também já pode esta em sua loja, feito isso clique no arquivo e selecione o botão "renomear arquivo" e renomeie para esse nome ".htaccess", se já tiver habilitado na admin a url amigável vai funcionar;
Por Ribas
#59784
Cara muito facil kkkkkk leigo quando mexe nessas paradas parece criança, que felicidade kkkkk já estava lá o htaccess.txt, alterei, agora vou testar as url pra ver, valeu fera.
Por Ribas
#59785
veteranodf escreveu:Utilize o gerenciado de arquivos do cpanel do servidor e faça upload do arquivo .htaccess.txt para seu servidor, ele esta na pasta do opencart, faça upload para a pasta onde sua loja esta instalada, verifique pois ele também já pode esta em sua loja, feito isso clique no arquivo e selecione o botão "renomear arquivo" e renomeie para esse nome ".htaccess", se já tiver habilitado na admin a url amigável vai funcionar;

puts, comemorei antes da hora, seguinte, ja existe um .htaccess
e agora? existe os 2, o sem e o com .txt

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]