Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Kreto
#16086
Fiz um teste em minha loja (a minha primeira) e estou tendo erro na validação do Vale Presente.

Comprei um vale presente no valor de R$ 50,00, e pelo painel de controle enviei ao destinatario.
Com uma nova conta na loja (a do destinatario do vale compras) efetuei uma nova compra no valor total de 450,00 (3X 150,00)e peso total de 3 quilos (3X 1 quilo), na página MEU CARRINHO calculei o frete e preenchi o codigo do vale compras, porem ao autenticar aparece a mensagem "Atenção: O vale Presente é inválido ou o peso limite foi ultrapassado!".

Depois de fazer esse teste, tentei outras vezes com valores e pesos diferentes, com o mesmo resultado, e tambem identifiquei o mesmo erro com os cupons de descontos.

Esse erro é algum procedimento errado ou é erro de código?

Adicionais:
Versão: 1.5.1.3
Estoque: 30 (só tem 1 item cadastrado)
URL: http://www.politex.net.br/loja
Vale Presente: 26f1626

Espero ter conseguido passar todas as informações necessárias.

Aguardo e obrigado!!
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#16088
Testei em sua loja e realmente aparece o erro que você citou.

- Você verificou se o vale presente está habilitado ?
- Você preencheu o valor do vale-presente como 50.00 ?

Pois testei aqui em minha loja de teste (1.5.1.3) e tudo ocorreu como o esperado.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#16097
O colega Kreto me enviou por MP um usuário para acesso a administração da loja dele, então fiz a seguinte rotina de teste.

1º Teste:

1º) Acessei a administração e criei um vale presente pela administração da loja.
2º) Com o código do vale presente em mãos acessei a loja e comprei um produto.
3º) No carrinho de compras apliquei o vale presente e este funcionou sem problemas.

2º Teste:

1º) Comprei um vale presente diretamente pela loja.
2º) Acessei a administração e enviei o código do vale presente para o meu e-mail.
3º) Na loja comprei um produto e apliquei o código do vale presente e este já não funcionou apresentando a mensagem de erro citada na mensagem do colega.
4º) Voltei a administração da loja e verifiquei que estava tudo certo com o cadastro do vale presente, então fui em Vendas->Pedidos e visualizei os dados do pedido em que fiz a compra do vale presente e notei que na aba Histórico do Pedido a Situação do Pedido estava como Pendente, mudei ela para Completo e adicionei a nova situação no pedido.
5º) Voltei a loja e tentei utilizar novamente o código do vale presente e este agora funcionou.

Em resumo, quando um cliente comprar um vale presente, você necessita aprovar o pedido mudando a situação dele para que o cliente possa realmente utilizar o vale presente.

Problema resolvido e espero ter ajudado. :D

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]