Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#16949
Estou acabando de configurar uma loja e só agora vi que não existe uma opção de notificar o cliente por email sobre o status do pedido. O OpenCart não tem essa opção? Todos os sistemas "de aluguel" que usei até hoje tem, achei que fosse um recurso básico. :(

Alguém conhece algum módulo que implemente esse recusro?
Editado pela última vez por luisgennari em 06 Mar 2012, 09:05, em um total de 2 vezes.
#16952
Na própria tela onde você faz a alteração do status tem a opção "Notificar cliente". Se você marcar ela quando atualizar o status, o cliente é notificado.
#17113
Olá Renato,
Entendi o funcionamento. Porém essa notificação fica no painel do cliente dentro da loja. Queria saber se existe uma opção de notificar o cliente por email, assim como todas as lojas online fazem. Uma funcão integrada para isso já vi que não tem, mas existe algum módulo para isso?
Renato Frota escreveu:Na própria tela onde você faz a alteração do status tem a opção "Notificar cliente". Se você marcar ela quando atualizar o status, o cliente é notificado.
#17135
Luis, no status do pedido do seu cliente, vc tem que selecionar 'notifcar cliente' se vc nao selecionar e mudar o status, o seu cliente nao irá receber o email, ele só irá ver se acessar a conta dele na sua loja, mas se selecionar e ele irá receber por email sim! ;)
#17148
Pessoal,
De fato aqui não está funcionando essa opção. Estou selecionando o checkbox para notificar o cliente, escrevo uma mensagem no campo "comentário" mas não recebo nada no meu email. As notificações de venda, cadastro, formulário de contato estou recebendo normalmente. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
#17161
Desculpa pessoal,
iniciante é assim mesmo, esquece de dar informações básicas.

OC versão é a 1.5.1.3
url: www.sadad.com.br (ainda não está operante, mas como não sei testar antes de publicar, tive que deixar online.
Hospedagem: Ideon www.ideon.com.br
Manoel Vidal escreveu:Ajudaria se você colocasse a versão do OpenCart que está utilizando, onde está hospedando e se possível o link da loja. ;)
#17180
Amigos, Agora deu certo!! :D

Eu não estava notando, mas as mensagem da loja estavam indo para a minha caixa de spam. Então, no DNS acertei as configurações detalhadas de SPF e chave DKIM e neste momento estou recebendo todos os emails! Espero que continue assim.

Valeu! ;)

Olá; Esse método de comprar sem cad[…]

Criar Módulos OpenCart

Bom dia pessoal, tudo bem. Estou a algum tempo pe[…]

Mudar nome do Destaque

Muito obrigado amigo! Resolveu!

obrigado Manoel, me ajudou muito. Então, o […]