Página 1 de 4

Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 02 Mar 2012, 22:07
por luisgennari
Estou acabando de configurar uma loja e só agora vi que não existe uma opção de notificar o cliente por email sobre o status do pedido. O OpenCart não tem essa opção? Todos os sistemas "de aluguel" que usei até hoje tem, achei que fosse um recurso básico. :(

Alguém conhece algum módulo que implemente esse recusro?

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 03 Mar 2012, 01:42
por Renato Frota
Na própria tela onde você faz a alteração do status tem a opção "Notificar cliente". Se você marcar ela quando atualizar o status, o cliente é notificado.

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 07:45
por luisgennari
Olá Renato,
Entendi o funcionamento. Porém essa notificação fica no painel do cliente dentro da loja. Queria saber se existe uma opção de notificar o cliente por email, assim como todas as lojas online fazem. Uma funcão integrada para isso já vi que não tem, mas existe algum módulo para isso?
Renato Frota escreveu:Na própria tela onde você faz a alteração do status tem a opção "Notificar cliente". Se você marcar ela quando atualizar o status, o cliente é notificado.

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 11:09
por Renato Frota
Essa notificação que eu mencionei acima, se dá por e-mail, meu caro.

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 11:17
por Nyux
Luis, no status do pedido do seu cliente, vc tem que selecionar 'notifcar cliente' se vc nao selecionar e mudar o status, o seu cliente nao irá receber o email, ele só irá ver se acessar a conta dele na sua loja, mas se selecionar e ele irá receber por email sim! ;)

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 13:06
por luisgennari
Pessoal,
De fato aqui não está funcionando essa opção. Estou selecionando o checkbox para notificar o cliente, escrevo uma mensagem no campo "comentário" mas não recebo nada no meu email. As notificações de venda, cadastro, formulário de contato estou recebendo normalmente. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 13:59
por Manoel Vidal
Ajudaria se você colocasse a versão do OpenCart que está utilizando, onde está hospedando e se possível o link da loja. ;)

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 16:51
por luisgennari
Desculpa pessoal,
iniciante é assim mesmo, esquece de dar informações básicas.

OC versão é a 1.5.1.3
url: www.sadad.com.br (ainda não está operante, mas como não sei testar antes de publicar, tive que deixar online.
Hospedagem: Ideon www.ideon.com.br
Manoel Vidal escreveu:Ajudaria se você colocasse a versão do OpenCart que está utilizando, onde está hospedando e se possível o link da loja. ;)

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido

Enviado: 05 Mar 2012, 19:51
por luisgennari
Amigos, Agora deu certo!! :D

Eu não estava notando, mas as mensagem da loja estavam indo para a minha caixa de spam. Então, no DNS acertei as configurações detalhadas de SPF e chave DKIM e neste momento estou recebendo todos os emails! Espero que continue assim.

Valeu! ;)

Re: Enviar Email de Notificação de Status de Pedido[RESOLVID

Enviado: 05 Mar 2012, 22:24
por Manoel Vidal
Que bom que resolveu e valeu por informar a solução :), se for possível, poderia explicar com mais detalhes as mudanças que fez em seu DNS para que fique registrado e ajude a outros colegas ?