Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#17236
Nem tudo são flores! :(

Achei que estava 100% mas não está, até desmarquei o tópico como resolvido.

Como administrador:
- Formulario de contato [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de mudança de status [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de cadastro [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de compra no site [spam]


Como cliente, recebe
- email de compra [ caixa de spam ]

Utilizo os servidores de email do google apps. Estava lendo na net que a funcão Mail() php realmente é meio complicado, a maioria dos servidores consideram spam. O ideal é utilizar autenticação via SMTP, mas quando tento utilizar dá erro dizendo que não consegue conectar fsockopen e o tempo limite acaba.

Entrei em contato com a hospedagem da Ideon, eles me disseram que lá no servidor está tudo certo, fsockopen liberado, etc. Pediu pra checar se o endereço do servidor smtp está correto. Não sei mais o que fazer. :cry:
Manoel Vidal escreveu:Que bom que resolveu e valeu por informar a solução :), se for possível, poderia explicar com mais detalhes as mudanças que fez em seu DNS para que fique registrado e ajude a outros colegas ?
#31444
Utilizo o Google App Business também e minha configuração está da seguinte forma, talvez ajude alguém.

OC 1.5.4.1

Vá em Sistema -> Configurações -> Editar -> E-mail

Marque a opção SMTP:

Parâmetros de Protocolo: (Deixei em branco)
Servidor SMTP: mail.seudominio.com
Usuário SMTP: email@seudominio.com
Senha: *****
Porta SMTP: 25
Tempo de Conexão SMTP: 5

Quase todos meus e-mails chegam normalmente na caixa de entrada, no entanto, estou tendo problemas especificamente com clientes com hotmail.com, outlook.com, live.com, no quais os e-mails estão indo para o SPAM.

Gostaria de saber, dos mais entendidos, se eu configurar o registro SPF no meu domínio, essa função SMTP continuará funcionando normalmente? Não ativei porque irá demorar 48 horas para se propagar e no momento não posso ficar sem e-mail (se é que ficarei sem e-mail, não sei).
#31466
@rlasmar Tente utilizar a porta 26, pois a porta 25 está sendo considerada como porta de SPAM, outro problema pode ocorrer se o seu servidor de hospedagem não estiver fazendo o DNS Reverso do serviço de e-mail, e no caso o hotmail.com e outlook.com, eles verificam essa informação para identificar se o servidor que enviou é verdadeiro. Se mudar a porta não resolver, entre em contato com o seu serviço de hospedagem solicitando ajuda sobre seus e-mail estarem sendo entregues como SPAM.

Espero ter ajudado. :D
#32084
Estou tendo a mesma dificuldade.
O email de confirmação de compra cai na caixa spam do Gmail que apresenta a seguinte mensagem: (Descobrimos que muitas mensagens de host.sh27.com.br são spam.)
Utilizo a versão 1.5.4. Meu hosting é o superdominios.org.
Realizei a configuração da loja na guia E-mail, mas não resolveu.
É provável que o problema seja na superdominios??
RESOLVIDO... Foi falta de atenção minha, tinha deixado marcado a opção MAIL e não SMTP.
Deixei a porta como 26 como citado pelo Manoel.
Agora o email de confirmação de compra chegou na caixa de entrada sem problemas.
#57548
Olá, pessoal. Tudo bem? Estou conseguindo notificar meu cliente por e-mail quando ele faz uma compra, mas não consigo ser eu mesmo notificado por e-mail quando clientes realizam compra. Há essa opção no OpenCart? Digo: quando o cliente realizar uma compra, além de ele ser notificado por e-mail acerca dessa sua compra, teria como EU também ser notificado por e-mail sobre a mesma compra?

Abraços!
#57555
lutheriah escreveu:Olá, pessoal. Tudo bem? Estou conseguindo notificar meu cliente por e-mail quando ele faz uma compra, mas não consigo ser eu mesmo notificado por e-mail quando clientes realizam compra. Há essa opção no OpenCart? Digo: quando o cliente realizar uma compra, além de ele ser notificado por e-mail acerca dessa sua compra, teria como EU também ser notificado por e-mail sobre a mesma compra?

Abraços!
O grande problemas de quem faz uma loja sem ter conhecimento é cadastrar um email nas configurações da loja sem ser com o domínio do site exemplo meuemail@hotmail.com, dessa forma quando a loja envia um email o mesmo é considerado fraudulento, spam e as vezes o mesmo nem é entregue, o correto é você fazer um email com o domínio do seu site e utilizar a configuração padrão de email "MAIL" em vez de "SMTP", verifique se você esta seguindo essas dicas que acabei de postar na admin Sistema => Configurações => Aba Geral => opção E-mail e na aba "E-mail" deixa a opção "Protocolo de E-mail:" como "Mail", se fizer exatamente o que estou informando tenho certeza que recebera emails;
#58153
Olá Pessoal, minha loja foi implantada e o rapaz responsável pelo TI de nossa empresa saiu, estou com algumas dificuldades, gostaria que quando o cliente comprasse, fosse direto para chekout, pois os produtos ficam no carrinho e quando está no chekout, na escolha da forma de envio e na forma de pagamento, não aparece uma caixa de confirmação (de marcação) para o cliente ver o que está selecionando, do jeito que está parece fraude...
Também gostaria de receber um e-mail separado para os pedidos, tem como??
Por favor alguém pode me ajudar??
http://www.zupbrasil.com.br
#60152
Estou tendo o seguinte problema:

Como administrador:
- Formulario de contato [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de mudança de status [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de cadastro [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de compra no site [não chega o email em lugar nenhum]


Como cliente, recebe
- email de compra [ não chega o email em lugar nenhum ]
#63812
Estou com um problema estranho, ao selecionar SMTP funciona todos os tipos de email, como administrador e cliente EXCETO o formulário de Contato. Ao reverter para MAIL deixa de funcionar todos os tipos de email e passa a funcionar apenas o formulário de Contato. Alguém sabe me dizer o que está ocorrendo? As configurações estão todas corretas.

Obrigado.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]