Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por tekobr
#2203
Venho aqui com mais uma dúvida sobre algo mais diferente do normal. Eu preciso restringir as vendas para apenas alguns CEPs de uma determinada região. Exemplo: para alguns bairros de uma cidade. Acredito que seja mais fácil fazer isso usando as faixas de CEP.

Tem como fazer isso com o OpenCart? Teria alguma configuração ou algum módulo que permita fazer isso?

Obrigado pela ajuda que vocês tem me dado.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#2207
Olá tekobr.

Restringir por estado é fácil, é possível via administração do OpenCart, agora por bairro só fazendo modificações no código.

A melhor maneira é alterando o código via PHP mesmo, um colega teve uma dúvida parecida, segue o link:
https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... t=10#p2167

Veja se ajuda, no caso dele a verificação é feita na hora do cálculo do frete.

Qualquer coisa estamos por aqui.
Por tekobr
#2208
Manoel, é mais ou menos o que eu preciso. O cliente quer limitar por CEP, ele me falou que está coletando os CEPs, pelo Google Mapas, das ruas que quer atender. Ele quer atender apenas a 5 bairros. Acredito que o código do link que você informou serve em parte, pois posso criar um array (vou precisar de ajuda nesta parte) com os CEPs válidos e, teria que restringir a todos os outros CEPs.

Semana que vem vou implementar isso, afinal agora já é Natal é tenho que fazer muita coisa ainda. Aí coloco o que estou fazendo aqui e vocês me ajudam?

Eu só queria que houvesse módulos para fazer isso, para não correr o risco de ao mudar a versão haver perda de todas as modificações manuais que vou precisar fazer.

Obrigado!

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]